Início Mod. individuais Ralis

Rali Viana do Castelo 2022: Nova etapa para Mariana Machado

68
Rali Viana do Castelo 2022

É com novas expectativas que a dupla da Sports & You, Mariana Machado / Pedro Dias da Silva, vai abordar, este próximo sábado (26 novembro), o Rali de Viana do Castelo, prova de encerramento do calendário do FPAK Junior Team, atendendo a que a jovem piloto preparou a competição de forma diferente, conduzindo pela primeira vez nos reconhecimentos, dado ter completado 18 anos e obtido já o título de condução.

Será o primeiro rali em que vou conduzir o KIA Picanto nas ligações e, mais importante ainda, em que terei oportunidade de fazer os conhecimentos das classificativas ao volante, adquirindo uma visão diferente e mais realista das mesmas.

Essa era uma das minhas desvantagens nas provas anteriores e que fazia depois toda a diferença, a nível de dificuldades, no momento da prova…”, explicava Mariana Machado, mais optimista e animada do que nunca nesta nova fase da sua carreira.

Desde que fiz o exame de condução e fui aprovada, na primeira semana deste mês, tenho guiado todos os dias. Claro que as minhas expectativas para o Rali de Viana do Castelo são diferentes das provas anteriores, dado que já estarei ao volante do KIA Picanto em todas as circunstâncias, o que me permite avançar para uma nova etapa em termos de aprendizagem.

O meu único objectivo continua a ser tentar evoluir como piloto de ralis e fazer tudo para concluir a prova, para acumular o máximo de quilómetros em competição”, acrescentou a jovem piloto de Vila Verde, que iniciou a sua carreira no karting.

Com as condições climatéricas algo instáveis, Mariana Machado prefere encontrar os pisos de asfalto secos no próximo sábado…

Mariana Machado e Pedro Dias da Silva - FPAK Junior TeamJá consultei a meteorologia e tudo indica que não vai chover. De qualquer modo, para mim será melhor o piso seco, pois se chover será a minha primeira experiência nessas condições e com o asfalto seco andamos com mais segurança”, concluiu Mariana Machado.

O Rali de Viana do Castelo – também pontuável nos Campeonatos de Portugal de GT, de Clássicos, Júnior e Promo, além de incorporar ainda uma prova extra – apresenta um total de 70 km de troços cronometrados, correspondentes a duas passagens pelas classificativas de Mujães – Geraz do Lima (10,7 km) e S. Salvador da Tore-Amonde (10,4 km), de manhã, e de Montaria (6,7 km) e Outeiro (7,1 km) à tarde.

Com início às 8h00, a prova organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso, cujo Parque de Assistência será no Campo da Agonia, em Viana do Castelo, tem o final previsto para as 17h49, com a cerimónia do pódio às 18h10, junto do Forte de Santiago da Barra.