Início Mod. individuais Trial 4x4

Trial 4×4 2022: Vencedores por Categoria em Famalicão

76
Trial 4x4 2022 - Famalicão

A maior competição de trial 4×4 em Portugal encerrou a época 2022 no Minho. Vila Nova de Famalicão recebeu a 7ª e derradeira etapa com uma grande jornada competitiva na ‘terra negra’ das freguesias de Ribeirão e Vilarinho das Cambas.

Junto ao ‘Lago Discount’, a pista teve na sua maioria obstáculos naturais, beneficiando do terreno ‘acidentado’ da região e proporcionando um dia intenso de competição e muita adrenalina.

Depois de muitas medalhas de prata e de bronze, Daniel Carapau, desta vez com Daniel Esteves, (G&C Trial Team XS5) degustou, pela primeira vez, o sabor do ouro. Com 8 voltas ao circuito conseguiu o primeiro lugar na classe Super Proto, mas também em termos absolutos.

Luís Bacelo e Hugo Martins (Oficina Bacelo), grandes favoritos à vitória final na classe Proto, cumpriram na etapa de Famalicão. Venceram a resistência e festejaram o título.

António Moreira e André Neves (Valclima) partiram para esta etapa já campeões. Correram sozinhos na classe Extreme, mas nem por isso facilitaram ou abrandaram. Cumpriram a resistência até à bandeirada de xadrez.

Na classe de Promoção a vitória foi para a dupla Pedro Pereira e Henrique Gonçalves (Clean TT) que conseguiram dar mais uma volta do que os campeões Paulo e Carlos Silva (Team Sequeiros 4×4).

Carlos Martins e João Pinto (ReciclopeçasTeam), campeões UTV, estiveram em altas ao completar 8 voltas ao circuito de Vila Nova de Famalicão.

Luís Jesus e João Borges (Vitaminauto) foram os únicos participantes da classe Fun. Estrearam-se com 2 voltas à pista em uma hora, 33 minutos e 54 segundos. Sinal bem evidente de quão dura era a pista minhota.

Aliás, a maior parte das equipas que partiram para a resistência não chegaram a concluir a prova e por isso não viram a bandeirada de xadrez. Entre eles, os campeões absolutos de 2022 Rui Rocha e Pedro Campas (Team rj69).

O Campeonato Portugal de Trial 4×4 despede-se assim, em festa, da temporada 2022. E mal se lançam os foguetes de uma edição já se prepara, nos bastidores, a época 2023…

ABSOLUTO

  • 1º Daniel Carapau – Proto XS5 2021 – 8 voltas
  • 2º João Rebelo – Jeep Wrangler – 7 voltas
  • 3º Luís Bacelo – Proto Oficina Bacelo – 6 voltas

SUPER PROTO

  • 1º Daniel Carapau – Proto XS5 2021 – 8 voltas
  • 2º João Rebelo – Jeep Wrangler – 7 voltas
  • 3º Alexandre Veloso – Crawler Nissan JR – voltas

PROTO

  • 1º Luís Bacelo – Proto Oficina Bacelo – 6 voltas
  • 2º Miguel Marques – Toyota Land Cruiser LJ70 – 5 voltas
  • 3º Rui Nunes – Nissan Proto Nunes Projects – 1 volta

EXTREME

  • 1º António Moreira – Nissan Patrol Turbo – 4 voltas

PROMOÇÃO

  • 1º Pedro Pereira – Nissan Patrol GR60 – 7 voltas
  • 2º Paulo Silva – Jeep YJ – 6 voltas
  • 3º Carlos Teixeira – Suzuki Samurai – 6 voltas

FUN

  • 1º Luís Jesus – Opel Frontwra – 2 voltas

UTV

  • 1º Carlos Martins – Bombardier CAN-Am Maverick – 8 voltas