Início Mod. colectivas Curling

Europeus de Curling 2022: De 21 a 26, em directo no Eurosport

54
Curling

A cidade de Ostersund, na Suécia, acolhe mais uma edição dos Campeonatos da Europa de Curling masculinos e femininos. As melhores formações do ‘Velho Continente’ lutam pela hegemonia na competição, num jogo que é conhecido como o ‘xadrez sobre o gelo’.

Pedras, vassouras, calças coloridas, muitos gritos e, acima de tudo, grande emoção, vão marcar as muitas horas de emissão que o Eurosport oferece aos fãs mais fervorosos dos Desportos de Inverno.

O gelo apresenta as condições perfeitas para receber os seus melhores executantes.

Na categoria masculina vão a jogo as seguintes nações: Suécia, República Checa (Chéquia), Dinamarca, Alemanha, Itália, Noruega, Espanha, Turquia e a campeã em título, Escócia.

Pela primeira vez, Portugal apresenta-se com uma equipa na Divisão B, categoria abaixo da principal. Steve Seixeiro é o ‘skip’ nacional. Fazem parte ainda da equipa lusa Chris Ribau, José Ribau, Victor Santos e Ramiro Santos.

O sector feminino será representado pelas Selecções de Dinamarca, Alemanha, Hungria, Itália, Letónia, Noruega, Suécia, Suíça, Turquia e pela campeã, Escócia.

Nos últimos Europeus, em 2021, a Escócia esteve em grande a conquistar o ouro nos Europeus masculinos e femininos. O ‘skip’ Brouce Mouat bateu a Suécia de Niklas Edin por 8-5, somando o seu segundo Europeu da carreira.

Nas senhoras, o triunfo coube também à Escócia, liderada por Eve Muirhead, que derrotou a Suécia de Anna Hasselborg por 7-4, garantindo o seu terceiro título europeu da carreira.

Acompanhe os Campeonatos da Europa de Curling nos canais Eurosport de 21 a 26 de novembro.