Home Mod. individuais Automobilismo

Estoril Racing Tribute: Legends, Clássicos e 1300 prometem festa rija

CPV Legends 2022 - Portimão

Mais de 80 inscritos nos Campeonatos de Portugal de Velocidade (CPV) Legends, Clássicos e 1300 para a quinta e última prova no Autódromo do Estoril, prometem encerramento com festa rija.

Nas três competições da Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos (ANPAC) serão conhecidos os campeões absolutos, assim como os das diferentes categorias.

Se o elenco de luxo apresentado pela ANPAC, só por si, justifica que no próximo fim de semana as atenções estejam centradas no Autódromo do Estoril, o interesse passa a ser redobrado, já que serão conhecidos tanto os campeões absolutos como os das diferentes categorias dos Campeonatos de Portugal de Velocidade Legends, Clássicos e 1300.

O facto dos vários títulos ficarem por decidir para a quinta e última prova, demonstra o equilíbrio de ‘forças’ que existe nas competições promovidas pela ANPAC ao longo dos anos e, em particular, esta época.

Para isso, existe uma explicação clara, assim como para a média de carros por prova superar os 80.

As alterações tanto ao nível regulamentar, como ao nível da criação de novas categorias que a ANPAC fez, têm dado os seus resultados, sobretudo no Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) Legends e no Campeonato de Velocidade de Portugal 1300.

Estas alterações foram feitas, porque fomos analisando todas as épocas, fomos ouvindo os pilotos e fomos pesquisando o mercado para saber que tipo de carros podiam ser incluídos nas competições que promovemos, sem retirar a competitividade e manter o espírito das competições de clássicos”, justifica Paulo Miguel, um dos responsáveis pela ANPAC.

No final deste ano e à semelhança das épocas anteriores, a ANPAC vai voltar a analisar todas as competições que promove, mas já tem em perspectiva uma alteração para 2023, que tem vindo a ganhar cada vez mais força.

Queremos fortalecer os Legends e os Super Challenge. Temos vindo a trabalhar nesse aspecto e podemos dizer que está a ser uma aposta ganha, dado que praticamente metade dos carros que alinham no Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) Legends, são Super Challenge.

Ora, sendo assim, acreditamos que, já em 2023, possa ser criada uma competição com uma grelha exclusiva para os Super Challenge”, acrescentou Paulo Miguel.

No que diz respeito à derradeira jornada, integrada no Estoril Racing Tribute Armando Pinto, a acção em pista começa no sábado de manhã com a realização dos treinos livres, estando as sessões de treinos cronometrados reservadas para a tarde, com o Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) 1300 a abrir as hostilidades (15h05-15h25), seguindo-se o Campeonato de Portugal de Velocidade Legends (15h35-15h55) e o Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos (16h05-16h25).

No domingo de manhã serão disputadas as Corridas 1 dos 1300 (9h40-10h05), dos Legends (10h30-10h55), dos Clássicos (11h20-11h45), enquanto que à tarde realizar-se-ão as Corridas 2, a começar pelos 1300 (14h00-14h25), seguindo-se os Legends (14h50-15h15) e, por fim, os Clássicos (15h40-16h05).

Como é habitual, as corridas das competições da ANPAC vão ser transmitidas em live-streaming através da página oficial da Associação no Facebook, onde também poderá ficar a par de outras novidades.

Exit mobile version