Início Mod. individuais Trial 4x4

CN Trial 4×4 2022: António Henriques conquista Ouro em Valongo

104
CN Trial 4x4 2022 - Valongo

Ano após ano, Valongo já afirmou e reafirmou a sua posição no Campeonato Portugal de Trial 4×4 (CPT4x4).

A jornada é sempre um enorme sucesso mediático e costuma bater recordes de equipas inscritas e público presente e é de tal forma inegável a mística desta etapa nortenha que já nem se imagina um CPT4x4 sem Valongo.

Em 2022 a cidade nortenha não recebeu o arranque, como é costume, mas ajudou a decidir alguns campeões nacionais.

Lucrofusão com primeiro triunfo da temporada

António Henriques e Miguel Costa (Lucrofusão) dominaram a jornada de Valongo e quebraram o ciclo vitorioso de Rui Rocha e Pedro Campas. Depois de 3 segundos lugares esta época, chegou finalmente o ouro e a vitória, tanto em termos absolutos como em Super Proto.

Ainda com 1 prova por disputar, Rui Rocha e Pedro Campas (Team rj69) já são campeões Absolutos de Trial 4×4 e também campeões na classe Super Proto.

Não conseguiram fazer o pleno, já que em Valongo não conseguiram o ouro, mas a vantagem acumulada nas 5 etapas anteriores permite-lhes fazer já a festa.

Daniel Carapau e Ruben Filipe (G&C Trial Team XS5), umas das equipas mais regulares da temporada, encerraram o pódio, tanto em Absoluto como em Super Proto.

Em Valongo fica então decidido o campeão nacional absoluto 2022 e também na classe Super proto. Rui Rocha garantiu matematicamente o título em ambas as classes.

Luís Bacelo com uma mão na taça

Na classe Proto, Luís Bacelo e Hugo Martins (Oficina Bacelo) não fizeram um excelente tempo no prólogo e por isso estavam em 6º na grelha de partida.

Durante a resistência foram conquistando posição e voltaram a subir ao lugar mais alto do pódio da classe Proto e cimentaram a liderança da classe. Com esta vitória, Bacelo tem 14 pontos de vantagem e só mesmo um enorme azar lhe pode roubar a faixa de campeão.

António Silva e Flávio Gomes (Canelas Pneus) até começaram bem a resistência, mas problemas mecânicos impediram-nos de manter o ritmo. Terminaram a prova com menos 2 voltas do vencedor e António Silva fica assim mais longe da revalidação do título.

Miguel Marques e Renato Machado (MM6018/Americana) completam o pódio em Proto com 8 voltas ao renovado circuito de Valongo.

Valclima bicampeã em Extreme

António Moreira e André Neves (Valclima) conquistaram mais uma vitória e confirmaram o título de campeões nacionais em Extreme, num dia com diversos problemas no Nissan Patrol Turbo.

Armando Sousa e Bruno Soares (Transgatão) ficaram a 4 voltas dos vencedores, enquanto os estreantes madeirenses Nuno Berenguer e Jorge Fernandes completam o pódio com 1 volta ao circuito.

Team Sequeiros campeã em Promoção

Em Promoção, vitória para Paulo e Carlos Silva (Team Sequeiros) mais uma vez. É já a 4ª vitória da época para a equipa de Lousada que confirma assim, matematicamente, o título de campeão nacional.

Carlos Teixeira e João Neto (RC Automóveis) ficaram a 2 voltas do vencedor e recebem a prata. Bronze para Jorge Alfaia e Francisco Carvalho (Team JBC(MK7).

Reciclopeças tricampeão em UTV

Em UTV um único participante, que nunca baixa os braços. A Reciclopeças com Carlos Martins ao volante e João Pinto a navegar concluíram 7 voltas à pista e são tricampeões nacionais.

O Campeonato Portugal de Trial 4×4 2022 conhece o seu desfecho em Vila Nova de Famalicão. A 7ª e derradeira jornada está marcada para 12 e 13 de Novembro.