Início Mod. colectivas Futebol

Liga Portugal BWin: Benfica empata com V. Guimarães e perde primeiros pontos

59
Liga Portugal Bwin

O Benfica empatou (0-0) com o V. Guimarães, em jogo a contar para a 8ª Jornada da Liga Portugal BWin, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço.

Depois de sete vitórias consecutivas no campeonato nacional, os “encarnados” acabam por falhar o 8º triunfo interno e o 14º em todas as competições.

O jogo teve poucas oportunidades de golo, mas muito boas jogadas e até alguma polémica, a maior quando aos 77 minutos, Alisson Safira fica estatelado no relvado, depois de uma disputa de bola com Odysseas Vlachodimos.

No lance corrido parece-nos haver motivo para a marcação de uma grande penalidade a favor dos minhotos, e ao árbitro Rui Costa (numa primeira instância) também lhe parece, mas alertado pelo VAR revê as imagens e anula tudo, ou seja, o penalty e o cartão amarelo que tinha mostrado ao guardião do Benfica, acabando por “amarelar” Alisson Safira.

Assim, a formação de Roger Schmidt passa a contar 22 pontos, mais 3 pontos do que o FC Porto, que ascendeu ao 2º posto, depois de vencer o Sp. Braga, que agora é 3º classificado, também com 19 pontos.

Já o V. Guimarães ascende ao 9º lugar, com 11 pontos somados em 8 jornadas.