Início Mod. individuais Motocross

Enduro Vintage Trophy 2022: Portugal no pódio do 3º dia em Santo André

108
FIM Enduro Vintage Trophy 2022

Com 180 pilotos oriundos de 15 nações distintas está a decorrer em Vila Nova de Santo André até este Domingo o Enduro Vintage Trophy, uma prova de enduro destinada a motos clássicas.

A história da modalidade tem animado a localidade da Costa Vicentina num formato em tudo semelhante aos International Six Days Enduro, mas com duração mais reduzida: quatro dias.

Entre as Selecções Nacionais presentes, também Portugal se faz representar e no final do terceiro dia de competição a equipa lusa composta por João Paulo Fragoso, António Silva e Luís Guerra ocupa uma fantástica terceira posição.

O trio luso foi segundo no final do dia de abertura, mas na segunda jornada desceu à terceira posição, onde se mantém antes do derradeiro dia de competição reservado ao tradicional motocross final.

Individualmente, são 132 os pilotos ainda em prova e Luís Guerra é o melhor dos lusos, ao ocupar a quinta posição. António Silva está também entre os dez primeiros, ao ocupar o oitavo posto, com João Paulo Fragoso a ser o 14º da classificação global da prova alentejana.

Pedro Barradas é o 84º, Álvaro Gaspar o 92º, Nuno Barradas o 95º, Rui Costa o 107º, Ricardo Belém o 108º, Fernando Sousa 113º, Nelson Gonçalves o 122º, Pedro Lança o 127º e Rui Carmo o 132º.

Este Domingo, o MX Final leva os pilotos e equipas até Santiago do Cacém onde se realizará a derradeira prova da competição e também a cerimónia de entrega de prémios.