Início Extra Competição

Autarquia de Sintra mantém aposta no associativismo desportivo

58
Associativismo Desportivo - Sintra

A Câmara Municipal de Sintra (CMS) aprovou, em reunião de executivo, a celebração de contratos programa de desenvolvimento desportivo, no valor de 24 mil euros.

Os contratos programa de desenvolvimento desportivo agora aprovados são celebrados com a Federação Portuguesa de Rugby (FPR), a Federação de Andebol de Portugal (FPA), e com a Federação Portuguesa de Tiro com Arco (FPTA), e têm como objectivo a atribuição por parte da autarquia de Sintra de uma comparticipação financeira às associações desportivas para as despesas associadas a custos de inscrições, fornecimento/revalidação de cartões e seguro desportivo dos atletas residentes no concelho.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, “estes apoios são cruciais para que os clubes e associações possam aumentar e potencializar a sua atividade.

Queremos em conjunto apostar na promoção de hábitos saudáveis e para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”.

O investimento da autarquia de Sintra na concretização destes contratos programa com estas entidades desportivas é um contributo para o desenvolvimento das diferentes modalidades desportivas no concelho e que dá a oportunidade de tornar a prática desportiva mais acessível à comunidade.