Início Extra Competição

Presidente da Federação de Natação recebe prémio Investigador de Referência

66
António Silva - Presidente da Federação Portuguesa de Natação

A Associação Iberoamericana de Educação Aquática, Especial e Hidroterapia atribuiu este ano de 2022 o Prémio Investigador de Referência AIDEA na área de ‘Rendimento Aquático’, ao presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), António Silva.

Segundo a AIDEA, este reconhecimento “pretende reconhecer a qualidade de suas pesquisas e o excelente trabalho de transferência das mesmas nos últimos anos nesta área das atividades aquáticas“.

A atribuição deste prémio, acrescenta esta entidade Iberoamericana, “é um grande motivo de orgulho, pois pretendemos reconhecer todo o esforço que António Silva realizou ao longo de muitos anos para produzir as melhores contribuições científicas, profissionais e académicas“.

A cerimónia de entrega do prémio realiza-se na próxima terça-feira, 4 de outubro de 2022, durante a celebração do Congresso Internacional de Atividades Aquáticas em Monterrey (México) na Faculdade de Organização Desportiva da Universidade Autonoma de Nuevo León.

#ReferentesAIDE é um projecto que procura promover os investigadores no campo das atividades aquáticas, valorizando a pesquisa de conteúdos abordado a partir destas matérias.

Para os propósitos deste projecto, um candidato a esta distinção será um professor doutorado com publicações na área de atividades aquáticas (artigos em revistas científicas, capítulos, livros).