Início Mod. individuais Natação

Travessia dos Templários 2022: Praia Fluvial de Vila Nova, 2 Outubro

122
Travessia dos Templários 2022 - Vila Nova

XXXII edição da Travessia dos Templários decorre domingo, 2 de outubro, na Praia Fluvial de Vila Nova -Serra-Tomar, integrada no Circuito Nacional de Águas Abertas, numa organização da Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS), com os apoios institucional da Câmara Municipal de Tomar (CMT) e da União de Freguesias de Serra e Junceira (UFSJ).

A prova de 5 km, integrada no XV Circuito Nacional da FPN, tem partida marcada para as 11h45 para um percurso de forma aproximadamente retangular, com uma extensão de 2.500m em plena albufeira de Castelo de Bode.

Os nadadores deverão completar duas voltas para cumprir a distância total da prova. O percurso será realizado no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, ficando as bóias de contorno obrigatório, à esquerda dos nadadores.

Poderão participar nestas provas, todos os nadadores possuidores de licença FPN de Águas Abertas ou Masters de Águas Abertas. Poderão ainda participar nadadores filiados junto de federações de outros países, reconhecidas pela FINA.

Mercê do protocolo entre a FPN e a Federação de Triatlo de Portugal (FTP), os triatletas filiados na FTP poderão participar nestas provas, após validação da FPN. Estes atletas serão enquadrados nas categorias definidas para as Águas Abertas.

A prova de divulgação de 1500 metros tem partida agendada para as 11h00, para um percurso com forma aproximadamente rectangular, com uma extensão de 1500m.

O percurso será realizado no sentido contrário aos ponteiros do relógio, ficando as bóias de contorno obrigatório, à esquerda dos nadadores.

  • Data: Domingo – 2 de outubro de 2022
  • Local: Praia Fluvial de Vila Nova -Serra-Tomar
  • https://goo.gl/maps/vnXRAASyW8C2
  • Coordenadas GPS: 39°34’30.6″N 8°15’57.4″W
  • Horário do Secretariado (Provas Oficiais): 8:00 às 10:30
  • Briefing Final da prova de 5.000m: 11:15
  • Partida da Prova de 5.000m: 11:45