Início Mod. individuais BTT

Taça XCM: Celina Carpinteiro e Luís Ferreira vitoriosos em Castro Daire

87
Celina Carpinteiro - Taça XCM 2022 - Castro Daire

A Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM) rumou a Castro Daire para a quarta prova pontuável. Luís Ferreira (BTT Seia) e Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis) foram os melhores do dia na categoria elite, vencendo a prova nos respectivos sectores, masculino e feminino.

Os corredores do sector masculino da categoria elite enfrentaram o percurso mais longo desta quarta prova da Taça de Portugal de XCM, com um total de 102 quilómetros e 3100 metros de acumulado.

Luís Ferreira (BTT Seia) foi o mais forte, tendo completado o percurso em 4h36m56s. Carlos Cruz (SEARTEX Portugal / Edaetech) foi segundo, a 1m44s, e Bruno Sancho (Korpo Activo / Penacova) fechou em terceiro, a 2m15s do vencedor.

Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis) conquistou a vitória no sector feminino da categoria elite, feito esse que também tinha conseguido alcançar na corrida anterior. A atleta terminou a prova de 75 quilómetros e 2500 metros de acumulado em 4h40m53s.

Ana Tomás (BTT Seia) somou mais um segundo lugar, após concluir a prova de hoje a 5m15s. Leandra Gomes (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) ocupou o terceiro lugar do pódio, cortando a meta com mais 14m10s do que Celina Carpinteiro.

Nas categorias de veteranos, no sector masculino, Rui Leão (Rolub / Lusosofá) venceu em masters 30, Ismael Graça (Korpo Activo / Penacova) em masters 35, Carlos Rocha (SAERTEZ Portugal / Edaetech) em masters 40, Filipe Salvado (BTT Loulé / Elevis) em masters 45, António Marques (BTT Seia) em masters 50, Reinaldo Luís (Róódinhas / Master Vantagem) em masters 55, Adelino Cruz (BTT Loulé / Elevis) em masters 60 e Manuel Pinto (SAERYEX Portugal / Edaetech) em masters 65.

No feminino, Ângela Gonçalves (Korpo Activo / Penacova) conquistou a vitória em masters 30 e Raquel Santos (BTT Seia) destacou-se em masters 40. Ana Oliveira (Korpo Activo / Penacova) foi a única participante em masters 50, tendo gasto 6h15m11s para completar a sua prova.

Nas bicicletas de assistência eléctrica, Anabela Antunes (Ansibikes / Ansião Coração de Sicó) foi a única participante do setor feminino, assim como aconteceu com Luís Mateus (Róódinhas / Master Vantagem) no masculino.

No paraciclismo, Hugo Frade (SAERTEX Portugal / Edaetech) foi o único participante na categoria C, concluindo a prova em 2h39m51s.