Início Mod. individuais Karting

Rodrigo Seabra sagra-se Campeão Rookie de OK Junior na Alemanha

98
Rodrigo Seabra - Karting

O mais novo de sempre, com apenas 11 anos, o português Rodrigo Seabra já conquistou a Alemanha, sendo o piloto mais novo de sempre a disputar a categoria de karting OK Junior, com pilotos mais velhos e mais experientes, e traz hoje para Portugal o título internacional de Campeão Rookie Alemão, o 1º lugar da 1ª Heat da final da 5ª race e o 5º Lugar à geral do Campeonato.

O Campeonato Alemão DKM German Kart Championship (campeonato de 5 provas realizadas entre 1 de abril e 25 setembro) é um dos Campeonatos mais desafiantes na modalidade e Rodrigo Seabra conquistou com grande liderança o seu primeiro título internacional de Campeão Rookie, ontem no traçado internacional de Wackersdorf, na Alemanha.

O jovem piloto já tinha terminado, no início de setembro, outro campeonato na Alemanha, o ADAC Kart Masters, com um terceiro lugar no pódio e em quarto lugar à geral do campeonato também de 5 provas, onde também alcançou a sua primeira pole position da carreira desportiva.

O emocionante momento de grande destaque e distinção, quando o jovem português recebeu a Taça de Campeão Rookie Alemão, foi entregue por um representante da Federação Alemã.

Este título é uma grande honra para mim, para a minha equipa e principalmente para o meu país! Ouvir soar ‘A Portuguesa’ no pódio com a bandeira de Portugal foi um privilégio!

Agradeço à minha família por me apoiarem no meu objectivo e também aos meus patrocinadores e apoios, principalmente à Remax Portugal, a quem dedico a minha Taça e o meu trabalho, pois sem eles nada disto seria possível“; – disse o piloto Rodrigo Seabra.

Nesta quinta e última prova do Campeonato, e com um grande destaque em pista, o veloz piloto da Remax Portugal terminou a primeira Final de domingo em P1 e fez soar a Portuguesa no 1º lugar, o mais alto do pódio.

Rodrigo Seabra presenteou a plateia com um verdadeiro espectáculo de condução e terminou num top-5 do campeonato à geral.

Depois de um incrível percurso no seu primeiro ano na categoria OK Junior, onde passou por um início de época feito nos Estados Unidos com 4 corridas no Super Karting USA e onde Rodrigo alcançou um top-10, o piloto português destacou-se pelo seu carisma, talento, vocação e resiliência na presente época desportiva, que continuará com excelentes oportunidades para manter as garras de fora já no FIA MOTOSPORT GAMES (os Jogos Olímpicos do automobilismo), em Outubro, em França e ainda no SKUSA SuperNational em Las Vegas, em novembro.

No próximo dia 12 de outubro, Rodrigo Seabra marca presença no Comité Olímpico de Portugal para a Apresentação Oficial da Comitiva Portuguesa Pela Federação Portuguesa de Automóvel e Karting (FPAK), e representará Portugal na mais emblemática prova FIA MOTOSPORT GAMES, que se realizará no Circuit Paul Ricard, em Marselha, de 26 a 30 de outubro.