Início Mod. individuais Automobilismo

Estoril Racing Tribute: Team Ezalo prova potencial do Austin Metro

156
Team Ezalo - Estoril Racing Tribute 2022

Depois de duas vitórias no mítico Circuito de Internacional de Vila Real, o Austin Metro 1300 HLS do Team Ezalo voltou a estar em destaque no Campeonato de Portugal de Velocidade 1300, no passado fim de semana.

Jovem Miguel Miguel lutou pelos primeiros lugares com carros bem mais potentes e Paulo Miguel conseguiu recuperar sete posições e ficou muito próximo do top-10 à geral.

As boas indicações dadas nas ruas de Vila Real foram confirmadas na pista de ‘casa’ do Team Ezalo, o Circuito Estoril, que recebeu a prova de homenagem a Paulo Alves, um dos grandes impulsionadores da ANPAC e da Velocidade em Portugal.

Miguel Miguel, que tinha subido ao pódio como vencedor dos H81 na estreia absoluta num circuito citadino, começou por surpreender nos treinos cronometrados no Estoril, ao colocar o Austin Metro no 8º lugar da geral, só atrás dos competitivos Datsun 1200.

Na Corrida 1, o jovem piloto do Estoril estava a ser uma das sensações da prova e a discutir os sete primeiros lugares da geral, quando um furo o obrigou a um abandono inglório, já na fase final.

Isto obrigou Paulo Miguel a partir para a Corrida 2 do 18º lugar e com pneus mais estreitos. Em modo de ataque, Paulo Miguel conseguiu fazer sete ultrapassagens até os travões começarem a acusar alguma fadiga, terminando num meritório 11º lugar da geral e vencendo os H81.

Foi um fim de semana fantástico, de homenagem a um amigo que deixa saudades a toda a gente que gosta de corridas em Portugal”, afirmou o promissor Miguel Miguel.

Demonstrámos o potencial do nosso Austin Metro, que andou no meio dos ‘tubarões’ até termos aquele azar na Corrida 1, com o furo. O meu pai depois fez uma excelente gestão na segunda corrida e subiu muitos lugares, o que nos dá toda a motivação e confiança para o futuro.

Vamos continuar a desenvolver o Metro, que já é um dos carros mais populares do campeonato”, referiu o jovem piloto do Team Ezalo.

Acompanhe todas as novidades do Austin Metro e de Miguel Miguel na página oficial do Team Ezalo no Facebook.