Início Extra Competição

Congresso Mundial da FIVB 2022: Federação Portuguesa distinguida em Arnhem

91
Congresso FIVB 2022 - Arnhem

A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) foi distinguida no decorrer do 38º Congresso Mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), que se realizou em Arnhem, onde está a ser disputado o Campeonato do Mundo de Séniores Femininos, organizado pela Polónia e pelos Países Baixos.

O prémio dos 75 anos da FPV (1947-2022) foi entregue por Ary Graça, Presidente da FIVB, a Vicente Araújo, Presidente da FPV e da Comissão de Voleibol de Praia da FIVB, tendo sido ainda distinguidas diversas federações nacionais que comemoram este ano o seu 50.º aniversário, como as de Costa Rica, Gâmbia, Jordânia, Nigéria, Nova Zelândia, Escócia, Somália, Sudão, Iémen e Zâmbia, enquanto a Micronésia cumpre agora o seu 25º aniversário.

Igualmente presentes na reunião do organismo que superintende o Voleibol a nível europeu estiveram Rogério Pedro Oliveira, Assessor Jurídico da FPV e Presidente da Comissão Legal da FIVB, e Leonel Salgueiro, Director Técnico Nacional e responsável técnico da WEVZA.

Quando fui eleito Presidente da FIVB em 2012, prometi trabalhar incansavelmente convosco para revolucionar a nossa modalidade, trazendo oportunidades e inovação.

Prometi elevar o Voleibol ao lugar que merece: um dos maiores desportos do mundo; 10 anos depois, estou muito feliz por ver até onde chegámos, mas também por ver o quanto mais podemos fazer pelo Voleibol e como podemos apoiar melhor as nossas Federações Nacionais“, salientou o Presidente da FIVB aos representantes das Federações Nacionais no Congresso Mundial, recordando o compromisso da FIVB de reinvestir o dinheiro que “vem da modalidade na própria a modalidade” por intermédio de programas revolucionários como o Volleyball Empowerment.

Nos últimos 10 anos, o apoio ao desenvolvimento aumentou 314%, com quase 50 milhões de dólares investidos em Federações Nacionais e Selecções Nacionais.