Início Mod. individuais Golfe

The Golf League: Nova competição PGA Tour liderada por Tiger Woods

138
Tiger Woods e Rory McIlroy - The Golf League (TGL)

O PGA Tour em golfe vai contar com uma nova competição, o TGL (The Golf League), que será jogado por seis equipas de três jogadores e que incorporará novas tecnologias para atrair mais público, anunciaram hoje Tiger Woods e Rory McIlroy.

A competição, que começará em janeiro de 2024, vai desenrolar-se durante 15 semanas, disputa-se às segundas-feiras à noite, contará com meias-finais e final e terá um tempo limite de duas horas para encaixar no horário nobre da televisão.

A TGL é a próxima evolução dentro do golfe profissional e estou comprometido e ajudar e a liderá-lo rumo ao futuro”, disse Tiger Woods, em comunicado.

Este novo formato surge numa altura em que nasceu o circuito LIV, patrocinado por fundos sauditas, que dividiu o mundo do golfe, cativando vários dos seus melhores profissionais, apesar das ameaças do PGA Tour.

A TGL incorporará tecnologia que vai melhorar e enriquecer a experiência dos espectadores televisivos, incluindo simulações virtuais.

Aproveitar a tecnologia para criar esse ambiente único dá-nos a capacidade de trazer o nosso desporto para o horário nobre de forma consistente, ao lado de muitos outros grandes eventos desportivos.

Como um grande fã de desporto, estou animado para unir o golfe com os elementos de tecnologia e equipamentos comuns de outros desportos”, afirmou Woods.

McIlroy acrescentou que o TGL pretende proporcionar um ambiente mais “emocionante” e centrado no adepto, “comprável a sentar-se no campo num jogo da NBA”.

Woods e McIlroy já confirmaram que, além de promotores, serão também dois dos jogadores presentes nessa nova competição, desconhecendo-se ainda os restantes.

A ameaça de medidas disciplinares aos desertores para o circuito saudita – mereceu a crítica de vários organismos de direitos humanos pelo patrocínio do governo saudita – levou a que vários dos melhores golfistas do mundo tivessem saído do PGA Tour.

Phil Mickelson, Ian Poulter, Lee Westwood, Brooks Koepka, el mexicano Abraham Ancer, Louis Oosthuizen, Sergio García e Dustin Johnson foram alguns dos golfistas que optaram pelo novo circuito LIV.