Início Extra Competição

Pedalar por uma Causa: Portugal ‘pedalou’ mais de 19 mil euros

82
Pedalar por uma Causa 2022 - Rubis Gás

A iniciativa Pedalar por uma Causa, um projecto de responsabilidade social da Rubis Gás que visa a angariação de fundos para apoiar instituições de solidariedade social e que se realizou, pela quinta vez, no âmbito do patrocínio da Camisola Verde da Volta a Portugal em Bicicleta, foi uma vez mais sucesso.

Nesta 83ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, os portugueses pedalaram 3.813,7 quilómetros conseguindo, assim, um total de 19.068,50 euros.

Este valor será agora repartido por três instituições de solidariedade social: A Associação NOMEIODONADA – O Kastelo, a CERCI Braga e a FROC – Fundação Rui Osório de Castro.

À semelhança dos anos anteriores, a iniciativa ‘Pedalar por uma Causa’ esteve presente em todas as etapas da Volta a Portugal, na Feira da Animação das Chegadas.

O espaço da Rubis Gás contou com uma estrutura com bicicletas estáticas em que todas as pessoas puderam pedalar e contribuir para ajudar quem mais precisa, sendo que cada quilómetro pedalado correspondeu a 5 euros, a serem doados.

A maior prova do ciclismo português decorreu entre os dias 4 e 15 de agosto. Contou com 18 equipas numa competição em que foram percorridos 1560 quilómetros.

O vencedor da 83ª Volta a Portugal foi o ciclista Maurício Moreira (Glassdrive – Q8) e a Camisola Verde Rubis Gás foi entregue a norte americano Scott McGill (Wildlife Generation).