Início Mod. individuais Fórmula E

Formula E: Jornada dupla na Coreia do Sul em directo no Eurosport

116
Jamsil Olympic Park - Seul

O Campeonato do Mundo de Fórmula E está de volta este fim-de-semana para cumprir as duas últimas jornadas da temporada. Seul, capital da Coreia do Sul, acolhe os 15º e 16º e-prix do calendário e a luta pelos títulos de pilotos e construtores está ao rubro, com tudo ainda por decidir.

Esperam-se por isso duas corridas extremamente emocionantes.

Esta vai ser a primeira vez que Seul recebe os monolugares eléctricos, depois das corridas programadas para a época 2019-20 terem sido canceladas devido à pandemia de Covid-19.

O palco da acção acontece no parque olímpico Jamsil, onde se realizaram os Jogos Olímpicos de verão 1988. O traçado tem um comprimento aproximado de 2,6 quilómetros e um total de 22 curvas. Duas delas, em particular a 7 e a 14, são mesmo dentro do estádio, o que será interessante de ver, sobretudo para os fãs que vão encher as bancadas.

Ao longo da pista, os pilotos vão ter de enfrentar ângulos de 90º e altas temperaturas.

O título mundial de pilotos fica decidido este fim-de-semana e à entrada para as duas derradeiras corridas há quatro homens com possibilidades de o conquistar: Stoffel Vandoorne, Mitch Evans, Edoardo Mortara e Jean-Éric Vergne.

Ainda assim, é o belga da Mercedes, Vandoorne, quem tem mais possibilidades de vencer, já que soma 185 pontos, mais 36 que o segundo classificado, Evans.

Mortara está em terceiro lugar, a 41 pontos de Vandoorne. Para Vergne é praticamente impossível, uma vez que está a 57 pontos do líder, quando existem apenas 58 pontos em jogo.

António Félix da Costa ocupa o quinto lugar da tabela, com 116, mas longe do belga Vandoorne. Espera obter melhores resultados depois de ter completado as corridas de Londres na sétima e quinta posição.

Vamos analisar e procurar voltar, na Coreia, à forma que temos registado nas últimas corridas”, afirmou o piloto da DS TECHEETAH no final da prova realizada em julho.

Na Mundial de Equipas, a Mercedes EQ também está no topo, com 291 pontos, mais 36 que a ROKIT Venturi Racing e mais 47 que a DS TECHEETAH, segunda e terceira classificadas, respectivamente.

A marca alemã tem fortes possibilidades de alcançar o bicampeonato, o que seria a forma perfeita de encerrar a sua passagem na Fórmula E.

Quem vence a 8ª temporada do Mundial de Fórmula E? A resposta para seguir em directo este fim-de-semana nos ecrãs do Eurosport. As corridas serão comentadas por Víctor Sousa e Rui Alves.

Sábado, 13 de agosto

  • Qualificação – 07:00h (em diferido)
  • Corrida 1 – 07:50h LIVE

Domingo, 14 de agosto

  • Qualificação – 07:00h (em diferido)
  • Corrida 2 – 07:50h LIVE