Início Mod. colectivas Futebol

Daniel Wass deixa At. Madrid e ruma ao Brondby

101

O futebolista internacional dinamarquês Daniel Wass vai deixar o At. Madrid e regressar ao Brondby, de onde saiu em 2011 para o Benfica, mas nunca chegou a vestir a camisola dos “encarnados”.

O lateral direito, de 33 anos de idade, viu a sua saída de Espanha, onde jogou maioritariamente no Celta de Vigo (2015/2018) e no Valência (2018 a Janeiro deste ano), ser oficializada pelos “colchoneros”, que tinha reforçado no início do ano.

“Desde o Atlético desejamos-te os maiores êxitos nesta nova etapa da tua carreira”, sublinhou o clube madrileno na sua página oficial em relação à saída do defesa, que tinha mais um ano de contrato.

Em Maio de 2011, o Benfica, então treinado por Jorge Jesus, anunciou a chegada do dinamarquês, mas Wass nunca chegou a disputar qualquer jogo oficial pelos “encarnados”, sendo inicialmente, em 2011/2012, emprestado aos franceses do Evian, e depois transferido a título definitivo.

Depois de França, o jogador, que conta com 43 internacionalizações pela principal seleção da Dinamarca, notabilizou-se na Liga Espanhola, ao serviço dos espanhóis do Celta de Vigo e do Valência.