Início Mod. colectivas Basquetebol

Europeu Sub-16 Div.B (M): Nathan Noronha em destaque na FIBA

172
Nathan Noronha - Basquetebol

A Selecção Nacional de Sub16 masculinos prepara-se para disputar o Campeonato da Europa (Div.B), em Sofia, na Bulgária. A equipa das quinas integra o Grupo C, composto por Grã-Bretanha, Bósnia e Herzegovina, Noruega e Suécia, e faz a sua estreia na prova esta quinta-feira diante da Noruega.

Antes do arranque da competição, a FIBA elegeu dez jogadores que podem ser o destaque da prova, entre os quais está o nome do jogador português Nathan Noronha.

O jovem de 16 anos tem feito a sua formação nos Estados Unidos, ao serviço de Archbishop Mitty H.S., e é considerado por Marius Schnitzel um dos atletas a ter em conta para a edição deste ano do Europeu.

Noronha foi um dos nomes em maior destaque aquando da participação lusa no Challenger de Sub16 masculinos no Verão passado e merece novamente menção no lote de atletas a ter debaixo de olho neste Campeonato da Europa.

No Challenger da temporada passada, Nathan Noronha obteve médias de 10.3 pontos e 4.3 roubos de bolas, por jogo, sendo o segundo jogador com mais roubos de bola na competição.

O base é essencialmente descrito como um defensor intenso, que se destaca pela ”presença constante nas linhas de passe, com mãos rápidas e com bom olho para interceptar maus passes”.

No meio-campo ofensivo é visto como um jogador versátil, “capaz de fazer um pouco de tudo: criar o seu próprio lançamento ou para os colegas de equipa”.

Na apreciação geral da Selecção Portuguesa, a equipa das quinas é vista como um colectivo forte, capaz de lutar pela subida à Divisão A.

Todos os encontros da Selecção Nacional de Sub16 masculinos podem ser acompanhados em directo através do Canal Youtube da FIBA.