Início Mod. individuais Automobilismo

WTCR: Tiago Monteiro com a melhor qually do ano em Anneau du Rhin

112
Tiago Monteiro - FIA WTCR 2022

Tiago Monteiro realizou esta tarde a sessão de qualificação com vista às duas corridas do FIA WTCR em Anneau du Rhin em França. O piloto português foi o sexto mais rápido em pista, posição da qual sairá para a primeira corrida de amanhã.

O piloto português está satisfeito com o trabalho realizado e confiante nos resultados.

O resultado conseguido hoje é sem dúvida melhor do que aqueles que temos registado ultimamente. A performance tem sido boa desde as sessões de treinos livres, mas precisamos ainda de fazer ajustes em algumas coisas.

A qualificação foi, como já é habitual, muito disputada, com todos os pilotos com andamentos semelhantes. Ficámos muito perto de lutar pela ‘pole’ e temos de estar contentes com o trabalho“.

As duas corridas de amanhã serão certamente de luta para Tiago Monteiro.

A ambição é sempre a mesma, procurar o melhor resultado possível, tendo em conta a posição em que estamos. No entanto, sabemos que a tarefa não será fácil.

Vamos ver como nos conseguimos aguentar no arranque. A recta é muito longa até à primeira curva, estamos longe de ter o carro mais rápido do pelotão em termos de velocidade de ponta e o peso não ajuda.

Vamos ter de nos defender e fazer de tudo para perder o menor número de posições possível… Mas vai ser uma corrida interessante de acompanhar.

Depois de tudo o que nos aconteceu esta época, estou com alguma expectativa e com outra confiança“, concluiu Tiago Monteiro.

Amanhã, as corridas terão transmissão no Eurosport às 10.15h e 15.15h.