Rali Vinho da Madeira: José Pedro Fontes vence 6ª etapa do CPR

163
José Pedro Fontes e Inês Ponte - Rali Vinho da Madeira 2022

Terminou da melhor maneira a participação do Citroën Vodafone Team na edição de 2022 do Rali Vinho da Madeira, sexta prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis (CPR).

A dupla José Pedro Fontes / Inês Ponte assegurou hoje uma brilhante vitória entre os concorrentes ao CPR, conseguindo ainda mais um pódio, desta vez, o terceiro lugar à geral.

Num rali reconhecidamente exigente, disputado nas difíceis especiais de asfalto da Madeira, a equipa que tripula o Citroën C3 Rally2 venceu e convenceu, tendo mesmo assegurado a vitória (no CPR) na totalidade das especiais deste derradeiro dia de rali, conseguindo, assim, ‘bater o pé’ aos rivais, como consequência do forte ritmo que impôs ao longo de toda a prova.

Com o resultado hoje obtido, José Pedro Fontes vê confirmadas as suas expectativas para esta segunda metade da temporada. Recorde-se que o piloto do Citroën Vodafone Team já tinha assegurado o segundo lugar final no asfalto de Castelo Branco, apostando tudo nesta fase do campeonato, tendo o próprio reconhecido que, apesar da exigência desta prova, contava com um resultado de relevo na Madeira.

Dito e feito: a equipa esteve sempre na luta pelos lugares cimeiros, atacou nos momentos certos e acabou por colher frutos dessa estratégia, a vitória.

Não escondendo a sua alegria por este regresso aos triunfos no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), à chegada ao Funchal, José Pedro Fontes afirmava ter garantido “um resultado que tem tanto de espectacular como de importante para mim e para toda a equipa“.

Todos sabemos do grau de exigência deste rali, e a forma como enfrentámos as adversidades serve, acima de tudo, para relevar a capacidade da nossa equipa.

O rali correu-nos francamente bem, mesmo quando as condições meteorológicas se revelaram mais traçoeiras. O dia de hoje foi duro, mas muito compensador.

Conseguimos vencer todas as especiais em termos de CPR e isso permitiu-nos vencer a prova neste particular, mas também acumular pontos num campeonato pelo qual, apesar de termos apenas duas provas para realizarr, queremos lutar até ao último metro.”

O piloto do Citroën Vodafone Team não deixou de dedicar este triunfo à equipa.

Foram semanas exigentes para chegar aqui e ter reunidas todas as condições que nos permitiram vencer. Este é um triunfo de todos. Toda a equipa tem razões para festejar.”

O Campeonato de Portugal de Ralis regressa à estrada no mês de Setembro, dias 2 e 3, para disputar o Rali da Água – Cim Alto Tâmega, penúltima prova da temporada de 2022.

Rali Vinho da Madeira 2022 – Classificação Final (CPR)

  • 1º José Pedro Fonte/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2), 1h58m58,8s
  • Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda), a 31,4s
  • 3º Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda), a 1m03,4s
  • Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai), a 2m13,1s
  • 5º Paulo Meireles/Marcos Gonçalves (Hyundai), a 4m54,4s