Início Mod. individuais Triatlo

Europeus de Munique 2022: Portugal com 8 triatletas (5 M, 3 F)

95
Europeus 2022 - Triatlo

A Selecção Portuguesa de Triatlo (SPT) estará representada nos Campeonatos da Europa de Munique*, entre 12 e 14 de Agosto, por oito triatletas, cinco homens e três mulheres.

No sector masculino, Portugal chega a Munique com dois triatletas entre os 15 primeiros do atual ranking do Campeonato do Mundo: Vasco Vilaça ocupa a quarta posição, enquanto o olímpico João Silva é 14º classificado.

Ainda entre os homens, a Selecção que compete sábado, 13 de Agosto, apresenta-se também com João Pereira, Miguel Tiago Silva e Ricardo Batista.

No sector feminino, Melanie Santos, Maria Tomé e Helena Carvalho serão as representantes nacionais na prova individual, disputada sexta-feira, dia 12 de Agosto.

Para o último dia de competições, domingo, 14 de Agosto, está agendada a prova de estafetas mistas. Uma competição que se reveste de particular importância, uma vez que a classificação final é tida em conta para o apuramento olímpico.

Recorde-se que a estafeta portuguesa alcançou dois oitavos lugares em duas das três provas pontuáveis já disputadas, o que abre boas perspectivas para que o triatlo português consiga, pela primeira vez na história, um lugar nos Jogos Olímpicos.

*As provas individuais disputam-se na distância olímpica: 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Programa e Horários