Início Extra Competição

Liga MEO Surf: Go Chill alia inovação à criatividade dos surfistas

108
Go Chill - Surf

Em 2022, a Go Chill voltou a trazer até à Liga MEO Surf a inovação, que se alia à criatividade dos melhores surfistas nacionais.

Depois de no ano passado terem sido introduzidas as Go Chill Expression Session no feminino, esse cenário manteve-se para a presente temporada, dando igualdade de géneros a todos os surfistas.

Mas a inovação não se ficou por aí, com a realização de uma Expression Session nocturna na etapa da Figueira da Foz.

Go Chill, mais do que uma bebida, reflete um estilo de vida descontraído, uma atitude positiva, irreverente e criativa. O mundo do surf está muito associado a esta forma de estar, à relação com o meio envolvente, on the go, sempre à procura dos melhores spots para surfar ou de afinar determinada manobra.

É neste sentido que nascem as Go Chill Expression Sessions, não só como desafio aos surfistas profissionais a trabalharem a criatividade dentro de água nas suas manobras, como também forma de promover este ‘state of life’ da marca junto dos mais curiosos e admiradores da prática”, refere Leonor Paiva, Brand Manager Go Chill.

Apesar de ser visto por alguns surfistas como um momento ideal para brilhar sem a pressão inerente à competição, a verdade é que as Go Chill Expression Session têm tido cada vez mais adesão por parte dos melhores surfistas nacionais e dos jovens que procuram dar nas vistas nas várias etapas da Liga MEO Surf.

Como é o caso de Francisco Almeida, que venceu a inovadora Go Chill Expression Session nocturna na Figueira da Foz.

É, por isso, natural que os vencedores deste ano estejam posicionados cada vez mais acima nos respectivos rankings. Do lado feminino, há, inclusivamente, quatro campeãs nacionais no lote de vencedoras: três a nível máximo (Teresa Bonvalot, Yolanda Hopkins e Carolina Mendes) e a mais recente campeã nacional Sub-20 (Érica Máximo).

As Go Chill Expression Session são boas oportunidades que a Go Chill nos tem dado de poder surfar mais livremente e procurar exibir manobras diferentes.

Fico muito feliz por ter sido vencedora de uma dessas Expression Session esta temporada e espero poder continuar a participar nas próximas. Sempre com a ambição de tentar testar manobras diferentes”, comenta Carolina Mendes, vencedora de uma Go Chill Expression Session.

Enquanto do lado feminino não há qualquer vencedora repetida, o que demonstra o nível e o equilíbrio dentro de água, do lado masculino Halley Batista já conta com dois triunfos na temporada.

A Go Chill Expression Session tem uma enorme importância dentro da Liga MEO Surf, pois permite que os atletas disputem de forma descontraída a melhor manobra em uma única sessão.

Isto é louvável, pois mesmo que no evento principal as coisas não corram tão bem, é sempre possível voltar para casa com este troféu. Além, claro, do momento de convívio com os atletas participantes”, afirmou Halley Batista, vencedor por duas ocasiões da Go Chill Expression Session

A próxima disputa pelo prémio Go Chill Expression Session acontece no Bom Petisco Peniche Pro, a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2022, que se realiza de 18 a 20 de Novembro. Além desta disputa em particular, esta última etapa vai servir para definir o título de campeão nacional masculino.

Go Chill Expression Sessions – Quadro de Vencedores

  • Figueira da Foz – Francisco Almeida e Yolanda Hopkins
  • Porto – João Moreira e Carolina Mendes
  • Ericeira – Halley Batista e Érica Máximo
  • Ribeira Grande – Halley Batista e Teresa Bonvalot