Início Mod. individuais Automobilismo

WTCR 2022: Tiago Monteiro prepara-se para estrear Anneau du Rhin

89
Tiago Monteiro - FIA WTCR 2022

O FIA WTCR estreia-se este fim-de-semana de 6 e 7 de Agosto no circuito francês de Anneau du Rhin; o mesmo acontece a Tiago Monteiro, que vai efectuar as primeiras corridas naquela pista da Alsácia.

Ao volante do Honda Civic Type R TCR #18 o piloto português, que teve oportunidade de testar no circuito no início do ano, espera melhor sorte face às últimas provas.

Numa pista nova para a grande maioria dos pilotos, ajustar as máquinas será o grande desafio e Tiago Monteiro acredita ter uma boa base de trabalho.

Já temos ideia do que necessitamos para colocar em pista um carro equilibrado. Há caminho a trilhar, mas a base está encontrada e isso é meio caminho andado.

Não esperamos facilidades, até porque a maioria das equipas tem o mesmo trabalho feito, já para não falar naquelas que têm conhecimento da exigência do circuito. O trabalho não nos assusta”, começou por dizer.

O importante é saber que, mesmo com todas as dificuldades encontradas este ano, a equipa e o piloto estão motivados para continuar a fazer mais e melhor.

Baixar os braços nunca foi opção. Não temos estado ao nível que queríamos, temos encontrado problemas e dificuldades, mas mantemos o foco e a determinação de lutar com o material que temos à disposição.

Acredito que este fim-de-semana daremos mais um passo em frente”, rematou Tiago Monteiro, esperançado em conseguir os melhores resultados do ano.

O fim-de-semana vai ser exigente. Os pilotos entram em pista no sábado para a realização dos treinos livres e qualificação. As corridas terão lugar no Domingo às 10.15h e 14.15h com transmissão em directo no Eurosport 2.