Início Mod. individuais Automobilismo

IMSA 2022: Filipe Albuquerque no ‘tudo ou nada’ em Road America

90
Filipe Albuquerque e Ricky Taylor - IMSA Watkins Glen 2022

Este fim-de-semana de 6 e 7 de Agosto tem lugar a penúltima jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA). Filipe Albuquerque e Ricky Taylor têm pela frente uma corrida de ‘tudo ou nada’ na luta pelo título americano.

A dupla do Acura da Wayne Taylor Racing ocupa a segunda posição das contas do campeonato e precisa de ganhar ou ficar à frente dos seus mais directos rivais para adiar a decisão do título.

Numa pista onde a Wayne Taylor Racing nunca venceu, a missão de ambos os pilotos terá importância acrescida.

É sem dúvida uma corrida muito importante e determinante. O resultado da época depende muito daquilo que conseguirmos fazer nesta prova. Estamos cientes que temos de ser melhores que os nossos mais directos adversários.

E vamos fazer por isso. Aquilo que poderia ser encarado como uma enorme pressão acaba por ser o encorajamento para não nos deixarmos vencer”, começou por explicar o piloto de Coimbra.

Estão reunidos os ingredientes para se acompanhar esta tão importante prova para o piloto português.

O ano passado perdemos o título no final da temporada. Não queria que o cenário se repetisse pela segunda vez. Por isso, estamos focados em dar o nosso melhor e virar o jogo a nosso favor.

É um tudo-ou-nada que nos vai levar aos limites. Mas o automobilismo é isso mesmo: limites!”, concluiu Filipe Albuquerque.

A corrida terá a duração de 2h e 40m e arranca no Domingo pelas 16.40h e pode ser acompanhada em directo em imsa.com