Início Mod. individuais Ralis

Rali Vinho da Madeira 2022: Alexandre Camacho reforça ARC Sport

A equipa de Aguiar da Beira vai lutar pela vitória na Madeira e obter também resultados positivos nos dois campeonatos onde está envolvida.

75
Rali Vinho da Madeira 2022

Uma prova apetecível e criada para verdadeiros especialistas no asfalto da ilha da Madeira. O bom conhecimento dos troços, coloca os candidatos locais como grandes favoritos à vitória.

Este ano, a ARC Sport conta nas suas fileiras com a equipa madeirense formada por Alexandre Camacho e Pedro Calado num Skoda Fabia Rally 2 Evo, dupla candidata à vitória na edição deste ano, que faz a sua estreia na equipa de Aguiar da Beira no Rali Vinho da Madeira.

A ARC Sport é uma equipa com um elevado grau de profissionalismo, que vai ao encontro da minha forma de trabalhar. Temos uma vontade comum, que é lutar sempre para ganhar. Tem sido uma boa experiência”.

Alexandre Camacho pretende lutar pela 5ª vitória no Rali Vinho da Madeira e sabe que o seu principal adversário será o também madeirense Miguel Nunes, aos comandos de um carro idêntico, situação que tem acontecido em edições anteriores.

Este ano não vai fugir do normal, pois existe uma competitividade muito grande. O Miguel Nunes é sem dúvida o principal adversário, mas eu quero ser o primeiro piloto a chegar às cinco vitórias na prova.

Para além do Miguel, existem sempre outros concorrentes prontos a discutir a vitória, como o Armindo Araújo, o José Pedro Fontes ou o Bruno Magalhães, sem falar em alguns concorrentes estrangeiros, ou até no Bernardo Sousa que regressa à competição”, disse Alexandre Camacho.

Miguel Correia na luta pelos pontos nacionais

Com Jorge Carvalho no banco do lado, Miguel Correia pretende levar o Skoda Fabia Rally2 Evo a um bom resultado, na defesa de uma fantástica posição que ocupa no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).

Vencedores de uma prova do CPR, o Rali Terras d’Aboboreira, a dupla conta já com 4 pódios em 5 provas disputadas. Ocupam o 2º lugar absoluto do campeonato, a 24 pontos da liderança e com 20 pontos de vantagem em relação ao 3º classificado.

Para o Rali Vinho da Madeira, onde Miguel Correia já assinou excelentes exibições aos comandos de um carro de duas rodas motrizes da ARC Sport, a equipa vai tentar continuar na luta dos pontos para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).

Paulo Neto vai à Madeira com António Costa como navegador

Apostado num bom resultado, numa prova que gosta especialmente, Paulo Neto vai participar no Rali Vinho da Madeira com um novo navegador. Por impossibilidade de Vítor Hugo, o tricampeão nacional António Costa vai estar sentado no banco do lado do Skoda Fabia Rally2 Evo, numa experiência que entusiasma o piloto.

Devido a afazeres profissionais, o Vítor [Hugo] não pode estar presente nesta prova. Com a colaboração do António Costa vou tentar aprender alguma coisa e, essencialmente, fazer o que se sabe.

Gosto muito deste rali, uma prova onde é preciso ter coração para troços tão exigentes. Estou entusiasmado e vamos tentar andar perto dos cinco primeiros em termos nacionais”, afirmou Paulo Neto.

Para o campeão António Costa, esta também é uma nova experiência, que encara com grande entusiasmo.

Surgiu esta oportunidade e, devido à nossa relação de amizade, é com agrado que vou fazer o Rali Vinho da Madeira ao lado do Paulo [Neto]. Estamos apostados num bom resultado e confiantes para mais este desafio”, disse António Costa.

O Rali Vinho da Madeira arranca com uma Super Especial espectáculo na cidade do Funchal na quinta-feira dia 4 de agosto e conta com mais 16 especiais de classificação divididas entre sexta-feira e sábado, dias 5 e 6 de agosto.

ARC Sport quer fazer um excelente Rali Vinho da Madeira

A equipa de Aguiar da Beira vai lutar pela vitória na Madeira e obter também resultados positivos nos dois campeonatos onde está envolvida.

Com Alexandre Camacho em termos absolutos e para o Campeonato da Madeira, e também com Miguel Correia e Paulo Neto para o CPR.

Para Augusto Ramiro, este volta a ser um desafio demasiado importante para uma estrutura sempre dedicada em termos pessoais e profissionais.

Rali Vinho da Madeira 2022 com lista de inscritos de luxo