Início Mod. individuais Fórmula 1

Fórmula 1 2022: Max Verstappen cada vez mais perto de novo titulo

Antes da pausa do mundial de Fórmula 1, o piloto da Red Bull vincou na Hungria as suas ambições com mais uma vitória.

60
Max Verstappen - Revista ACP

Verstappen somou 8 vitórias nas 13 primeiras provas do mundial de Fórmula 1 e tem 80 pontos de vantagem para Charles Leclerc, o segundo classificado.

Esta época, o campeão do mundo não começou bem, mas está cada vez mais eficaz e bem perto de chegar a mais um título.

O piloto neerlandês de 24 anos tem contribuído com pontos preciosos para a Red Bull Racing controlar também o campeonato de construtores. Antes das férias, Verstappen venceu 8 GP: Arábia Saudita, Azerbeijão, Emilia Romagna, Canadá, Miami, França, Espanha e, mais recentemente, Hungria.

No total, soma 258 pontos, mais 80 que Charles Leclerc que totaliza 178. No 3º lugar do campeonato está outro Red Bull, o de Sérgio Pérez com 173 pontos.

A Mercedes parece ter acordado antes da pausa do campeonato, alcançando dois pódios consecutivos nas duas últimas provas, com Lewis Hamilton a coleccionar dois segundos lugares e George Russel dois terceiros.

Russel está no 4º lugar com 158 pontos, mais dois que Carlos Sainz, que este ano alcançou a sua primeira vitória no GP da Grã-Bretanha. Hamilton vai subindo a pulso e é o 6º do campeonato com 146 pontos.

Enquanto a Ferrari parecia prometer muito na oposição à Red Bull, já a Mercedes ficou muito longe do desejável, e só nas últimas provas parece ter acertado o passo.

A Ferrari, com dois pilotos agressivos como Leclerc e Sainz, tem demonstrado táticas discutíveis na primeira parte do campeonato, com Leclerc a obter três vitórias, no Bahrain, Austrália e Áustria, insuficientes para acompanhar o ritmo de Verstappen.

Tal como Carlos Sainz, também Sérgio Pérez alcançou só uma vitória esta temporada, precisamente no GP do Mónaco. A Red Bull conquista assim 9 vitórias na temporada, enquanto a Ferrari venceu 4 provas.

A Red Bull também está folgada no comando dos construtores, com 431 pontos, a Ferrari soma 334 e a Mercedes 304 pontos. As três marcas dominantes estão muito longe de outras concorrências, com a Alpine a ocupar o 4º lugar apenas com 99 pontos.

Max Verstappen controla o Campeonato do Mundo de Fórmula 1, sendo previsível que em 2022 possa revalidar o título. Tudo irá recomeçar a 28 de agosto com o GP da Bélgica, onde a Ferrari e a Mercedes poderão mostrar novos e surpreendentes trunfos para animar o Campeonato do Mundo de Fórmula 1.