Início Mod. individuais Fórmula 1

Alpine: Oscar Piastri substitui Fernando Alonso, que transita para a Aston Martin

106

O piloto australiano Oscar Piastri vai correr pela Alpine no Mundial de 2023, ocupando a vaga deixada pelo espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006, anunciou recentemente a marca francesa.

“Depois de quatro anos como parte da família Renault e Alpine, o nosso piloto de reserva Oscar Piastri é promovido e ocupará um assento oficial ao lado de Esteban Ocon a partir de 2023”, pode ler-se no comunicado da Alpine.

Na segunda-feira, a escuderia britânica Aston Martin surpreendeu ao anunciar que o lugar do alemão Sebastian Vettel, que vai terminar a carreira no final desta temporada, irá ser ocupado por Fernando Alonso.

O piloto asturiano vai representar a sexta equipa diferente no Mundial de Fórmula 1, depois de ter passado pela Minardi (duas vezes), Renault (duas vezes), McLaren (duas vezes), Ferrari e Alpine.

Já Piastri, de 21 anos, natural de Melbourne (Austrália), será “rookie” na classe rainha do automobilismo, depois de vencer o campeonato de Fórmula 2 no ano passado, a Fórmula Renault Eurocup em 2019 e o campeonato de Fórmula 3 em 2020.