Início Mod. individuais Automobilismo

KIA GT Cup 2022: Manuel Alves conquista dois 2ºs lugares em Portimão

88
Manuel Alves - KIA Picanto GT Cup 2022

Manuel Alves acumulou o quinto pódio em seis possíveis na temporada do troféu Kia GT Cup, que prosseguiu este fim de semana, na famosa pista do Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

Sob intenso calor, ojovem piloto da Trofa homenageou a memória do tio, Paulo Alves, com dois segundos lugares em Portimão.

Aos 19 anos, Manuel Alves enfrentou um dos fins de semana mais difíceis da sua (ainda curta) carreira, este fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

Não só a jornada algarvia da Kia Picanto GT Cup foi disputada sob intenso calor, como esta foi a primeira oportunidade de Manuel Alves entrar em pista após o recente falecimento do seu tio, uma das figuras mais queridas e respeitadas dos paddocks nacionais.

Sem baixar os braços, o promissor piloto da Trofa conseguiu dois segundos lugares e mantém-se na luta pelo título do troféu.

Tal como eu disse, tudo o que eu conseguir no resto da minha carreira será sempre dedicado ao meu tio, que em conjunto com o meu pai, foi o grande impulsionador desta minha paixão pelas corridas“, afirmou Manuel Alves, cuja carreira inclui vitórias no Karting, no Kia Picanto GT Cup e o título de campeão nacional de Velocidade 1300, no Desafio ANPAC.

Em Portimão dei o meu máximo, como sempre, e senti que conseguimos o melhor resultado possível com as condições que tínhamos nesta pista. É importante sermos consistentes ao longo de toda a temporada, e o certo é que conseguimos o quinto pódio em seis possíveis, e continuamos na luta pelo título, que é o nosso grande objectivo.

Obrigado à equipa e a todas as pessoas que me apoiaram ao longo desta fase difícil“, enalteceu o jovem piloto, que compete pela equipa Veloso Motorsport.