Início Mod. individuais Fórmula E

Fórmula E 2022: Félix da Costa soma pontos no e-prix de Londres

A penúltima ronda dupla da Formula E, em Londres, resultou num 7º e num 5º lugares para o piloto português António Félix da Costa..

119
António Félix da Costa - Techeetah

A primeira corrida do fim de semana teve como vencedor Jake Dennis. O traçado indoor/outdoor pregou partidas a alguns pilotos e veio alterar a grelha as suas posições.

Nos treinos de sábado, António Félix da Costa qualificou-se em 11º lugar, resultado de um circuito exigente que não estava adaptado ao seu monolugar, ficando Jean-Éric Vergne, colega de equipa em 13º lugar.

O arranque da primeira corrida foi bem conseguido e os dois pilotos da DS TECHEETAH geriram bem a prova, evitando vários acidentes que ocorreram durante esta primeira prova.

O piloto português ultrapassou vários competidores até alcançar a sétima posição ao fim de mais de 45 minutos em pista, reunindo assim mais 6 pontos para a equipa, visto que o colega terminou em 14º lugar devido a vários problemas no monolugar.

O primeiro lugar foi para Jake Dennis, que para além de vencer foi ainda o piloto mais rápido em Londres. Stoffel Vandoorne ficou em segundo lugar, aumentando a liderança do campeonato.

A segunda ronda do fim de semana disputada este domingo foi mais agradável para António Félix da Costa. que terminou na quinta posição.

Partiu em quarto lugar e ainda andou a discutir o terceiro lugar do pódio, mas alguns contratempos arrastaram-no até ao quinto lugar. O piloto brasileiro Lucas di Grassi da Rockit Venturi foi o vencedor, com o britânico Jake Dennis da Andretti a ocupar a segunda posição e Nick de Vries a colocar o Mercedes em terceiro lugar.

Uma pista exigente para carros, pilotos e equipas, que tiveram dificuldade em encontrar a afinação ideal para os monolugar.

O balanço do fim de semana em Londres foi positivo para o piloto português, que conseguiu reunir pontos para a equipa e para si, ocupando agora o 5º lugar no campeonato com 116 pontos, com apenas 69 de distância para o líder Stoffel Vandoorne.