Início Extra Competição

Formação Executiva para desenvolver a gestão do negócio do futebol

48
Porto Business School

A Porto Business School, referência na área da formação para executivos em Portugal, e a Portugal Football School, escola da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que tem como atividade central a investigação em futebol, unem-se para promover um programa que aprofunda conceitos de finanças e estratégias orientadas para o negócio do futebol.

As candidaturas para a primeira edição já estão abertas e o programa decorrerá entre 30 de setembro e 12 de novembro, tendo a duração de 48 horas. No total serão quatro sessões ministradas em português.

A primeira sessão e a última irão realizam-se na Cidade do Futebol, em Oeiras, e as duas sessões intermédias no campus da Porto Business School, em Matosinhos.

Com uma metodologia de formação inovadora, este programa pretende dotar os participantes com ferramentas financeiras, organização económica e processos estratégicos de um clube de futebol, que permitam fornecer suporte técnico para a tomada de decisão e avaliar os riscos e potenciais resultados dessas decisões.

Os alunos que ocuparem as 20 vagas disponíveis terão oportunidade de participar em palestras, debates, estudos de caso e análises das melhores práticas de membros do corpo docente especialista, combinadas com sessões que contam com palestrantes executivos e renomados de clubes de futebol e organizações desportivas de sucesso, a nível nacional e internacional.

A Direcção do Programa será da responsabilidade de Rui Padrão, Docente e Director de programas na Porto Business School, Rui Couto Viana, Docente da Porto Business School, Professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Doutor em Ciências Empresariais e Mestre em Ciências Empresariais com especialização em Finanças, e André Seabra, Director da Escola de Futebol de Portugal. E destina-se a directores, executivos, gestores, profissionais de federações de futebol, associações nacionais, ligas e clubes, bem como a todos aqueles com interesse em assumir funções na área financeira e estratégica dentro das suas organizações.