Início Mod. colectivas Futebol

Farense empata com Wolverhampton no jogo de apresentação ao sócios

100
Futebol - Bola

O Farense empatou (1-1) com os ingleses do Wolverhampton, no Jogo de Apresentação dos algarvios, disputado no Estádio São Luís, em Faro.

Cristian Ponde, na cobrança de um livre direto, abriu o marcador aos 3 minutos e os ingleses empataram na segunda metade, de grande penalidade, por Hwang (56 minutos), selando a segunda igualdade dos algarvios na pré-época, às quais se somam 3 vitórias.

O Farense apresentou-se com 5 reforços no “onze” (os defesas Gonçalo Silva e Talocha, os médios Diogo Paulo e Vítor Gonçalves e o extremo Marco Matias) e confirmou a mudança de esquema tático para “4-3-3”, face aos 3 centrais utilizados pelo treinador Vasco Faísca na segunda metade da última temporada.

No Wolverhampton, que no sábado tinha utilizado os previsíveis titulares no empate com o Sporting (1-1), Bruno Lage rodou a equipa por inteiro e chamou também elementos dos sub-23, com destaque para a titularidade do lateral-esquerdo português Toti Gomes.

Os algarvios começaram a partida praticamente em vantagem: aos 3 minutos, Conor Coady cometeu falta à entrada da área e Cristian Ponde executou de forma exímia o respetivo livre direto, colocando a bola no ângulo superior esquerdo da baliza de Jackson Smith.

Os ingleses reagiram à passagem do quarto de hora inicial, após um erro da defensiva farense, mas Chem Campbell, em excelente posição dentro da área, desperdiçou de forma flagrante com um “tiro” às malhas laterais.

Até ao intervalo, com um Farense organizado, mas pouco dinâmico em termos ofensivos, o jogo foi equilibrado, mas jogado a um ritmo morno, escasseando as oportunidades de golo junto às duas balizas.

Após o reatamento, a partida ganhou mais animação, com oportunidades dos dois lados até os “wolves” conseguirem o empate, num penálti marcado por Hwang, aos 56 minutos, a castigar falta clara sobre Chem Campbell.

Com as várias mexidas nos dois conjuntos, o Farense ganhou mais ascendente e o guarda-redes Jackson Smith evitou por duas vezes o golo até final da partida, em lances de Cristian Ponde (60 minutos) e Elves Baldé (88 minutos).

A equipa de Vasco Faísca estreia-se na Liga Portugal 2 no dia 6 de agosto, com a receção ao recém-promovido Torreense.