Início Mod. individuais Atletismo

Nacionais de Estrada 2022: Em Joane (Famalicão), dia 2 de Outubro

378
Nacionais de Estrada 2022 - Joane

Estão definidos a data e local dos Campeonatos Nacionais de Estrada para esta época de 2021/2022. A competição terá lugar em Joane, Vila Nova de Famalicão, a 2 de outubro, numa coorganização da Associação Teatro Construção com a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), a Associação de Atletismo de Braga (AA Braga) e o Município de Vila Nova de Famalicão, com o apoio da Junta de Freguesia de Joane.

Os Nacionais de Estrada voltam assim a um dos mais emblemáticos eventos locais, que une a população numa corrida, caminhada e biketour para todas as idades, que há mais de duas décadas faz a ligação de Vila Nova de Famalicão a Joane. Este ano cumpre-se a 22ª edição da prova; no entanto, haverá algumas alterações.

Este ano o percurso terá 10 km, distância homologada, em vez dos tradicionais 12 km, sendo que a prova partirá de Joane em direcção a Vila Nova de Famalicão, fazendo o retorno para voltar a Joane onde estará instalada a meta”, adianta o presidente da Associação de Atletismo de Braga (AAB), Manuel Pacheco.

No que diz respeito à dificuldade dos 10 km, o presidente da AAB garante que “está desenhado um percurso maioritariamente plano, pela Estrada Nacional, e que será, por isso, rápido”.

Outro dos destaques deste evento, de acordo com Manuel Pacheco, é o público.

A vila de Joane acolhe sempre muito bem a modalidade, com a prova a ter habitualmente bastante público, até porque como tem a caminhada e o passeio de bicicleta, há muita gente a participar e a apoiar os atletas”.

Assim, estão reunidas as condições para um grande evento com elevada competitividade e participação. As inscrições abrem em breve na plataforma FPA Competições.