Início Adaptado

Europeus Virtus: Portugal campeão Masculinos e vice em Femininos

220
Portugal - Europeus Virtus 2022

Portugal sagrou-se hoje campeão em masculinos nos Campeonatos da Europa VIRTUS, que se realizaram em Cracóvia, Polónia. A Selecção Feminina conquistou o título de vice-campeã.

Foram mais sete as medalhas conquistadas na jornada de hoje pela equipa lusa: três de ouro, duas de prata e três de bronze, totalizando 25 medalhas para Portugal, que se sagra assim campeão da Europa VIRTUS em masculinos e vice-campeão em femininos.

Destaque para as medalhas de ouro conquistadas por Ana Filipe, no salto em altura, que voltou ao pódio para receber a medalha de bronze nos 100 metros barreiras; por Cristiano Pereira nos 5000 metros, que também voltaria ao pódio juntamente com Igor Oliveira, Lenine Cunha e Sandro Baessa, para receber a medalha de bronze nos 4×400 metros; e por Inês Fernandes, no lançamento do dardo.

De prata foram as prestações de Lenine Cunha, no salto em altura; e de Igor Oliveira, nos 200 metros.

Sandro Baessa conquistou ainda o bronze nos 800 metros.

Estou muito feliz com a minha prestação, porque consegui ficar perto das minhas melhores marcas, sendo que fiz o meu segundo melhor tempo nos 1500 metros”, referiu o atleta que conquistou duas medalhas de bronze (400 e 800 metros) e uma de prata (1500 metros), a nível individual, e duas de bronze nos 4×100 e 4×400 metros.

O capitão de equipa, Lenine Cunha, disse estar “muito orgulhoso da equipa, que cumpriu o objectivo e está de parabéns”.

Individualmente, Lenine Cunha, que nestes campeonatos arrecadou seis medalhas, diz que ainda não desistiu do sonho de estar em Paris em 2024 para disputar os Jogos Paralímpicos.

“Será esse o meu foco e só tenho a agradecer à Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) todo o apoio que tem dado aos atletas com deficiência intelectual”, concluiu.