Início Mod. individuais Surf

Eurosurf Junior 2022: Portugal sofre 1ª baixa mas mantém ambição

301
Eurosurf Junior 2022 - Santa Cruz

E ao terceiro dia chegou a primeira baixa para Portugal no Eurosurf Junior 2022, com a longboarder sub-18 Aurora Dantas a despedir-se da prova por equipas da European Surfing Federation (ESF) que decorre até ao fim de semana na Praia do Mirante, em Santa Cruz, integrado no festival Ocean Spirit.

Uma baixa que chegou no último heat do dia e que foi encarado com natural tristeza mas também naturalidade pela equipa, conforme explicou o Seleccionador Nacional David Raimundo.

Foi um dia de muitos altos e alguns baixos. Conseguimos manter praticamente toda a equipa no evento principal, com dois percalços a levarem a Maria Dias e a Beatriz Carvalho para as repescagens, e terminámos a jornada da pior maneira com a eliminação da Aurora Dantas.

Sabemos que nestes campeonatos há sempre aquele dia em que perdemos o primeiro atleta, mas a equipa é grande e estávamos preparados para isto. Temos de, agora, dar mais um pouco até final para compensar esta eliminação e poder estar na luta pelo título.

Refira-se que Martim Fortes, o surfista sub-16 que estava nas repescagens passou em segundo lugar da sua bateria para a terceira ronda deste percurso paralelo ao ‘main event’ e que poderá levá-lo ainda à final das medalhas.

Numa prova com estas características, o mais importante é o espírito do grupo e a capacidade de superar as dificuldades. Algo que David Raimundo, assegura, estar de boa saúde.

O espírito da equipa é bom. Estamos a competir bem, a surfar bem, controlámos a maior parte dos heats que disputámos e continuamos animicamente muito fortes.

Nota-se neste grupo um progresso relativamente àquilo que vimos em El Salvador, na estreia desta Selecção durante o Mundial de júniores da International Surfing Association (ISA). Não existe mais aquela ansiedade e estamos a colher os frutos dessa experiência.

Pode acompanhar o evento através do live webcast em www.eurosurfing.org ou em www.oceanspirit.pt