Home Adaptado

Europeu Virtus 2022: Ouro, Prata e Bronze no 2º dia de competição

244
Lenine Cunha - VIRTUS 2022

Depois da chuva de prata de ontem, Portugal encerrou hoje a segunda jornada dos Campeonatos da Europa VIRTUS, com uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Lenine Cunha, que ontem se sagrou campeão no triplo-salto, voltou hoje a subir ao lugar mais alto do pódio, no heptatlo, prova que cumpriu com 2198 pontos.

Também Inês Fernandes voltou ao pódio, com o segundo lugar no lançamento do martelo, com 36,98 metros, à semelhança do que alcançou ontem no peso.

A medalha de bronze foi conquistada por Cristiano Silva Pereira, nos 3000 metros obstáculos, com a marca de 11m43,71s.

Joana Silva, que ontem conquistou a prata nos 5000 metros marchas, classificou-se hoje em 4º lugar, nos 5000 metros. Igor Oliveira passou para a final dos 200 metros, com a melhor marca das eliminatórias, de 22,32s (v: -1,1m/s).

Com esta prestação a equipa lusa está colectivamente na segunda posição, em masculinos e femininos, apenas atrás da França.

Ainda vamos a meio, mas esta competição está a correr bem, com muitos de nós a cumprirem os seus objectivos e outros a estarem perto de os alcançar.

Queremos ser campeões da Europa colectivamente e é para isso que estamos a trabalhar. Pessoalmente procuro marca de qualificação para os Jogos Paralímpicos, sendo que não está fácil, mas não vou desistir”, referiu Lenine Cunha, capitão da equipa lusa, após esta segunda jornada.

Amanhã, a equipa tem um dia de descanso, voltando à acção na sexta-feira, 23 de julho, a partir das 10h00 (9h00 em Portugal).