Início Mod. individuais Ténis

Racket Sports Club de Leiria (F) sobem à elite do ténis português

396
Racket Sports Club Leiria (F) sobem à 1ª Divisão

Colocar a equipa feminina do Racket Sports Club de Leiria (RSCL) na 1ª Divisão, no patamar mais alto do ténis em Portugal, teve tanto de saboroso quanto de inesperado.

Era um objectivo para esta equipa, mas não pensávamos que fosse já este ano”, admite André Lopes, naturalmente “feliz” pelo feito alcançado este fim de semana, no Complexo de Ténis do Jamor, pelo clube sediado no Azabucho, Pousos.

Temos algumas miúdas a jogar bem e algumas novinhas a ganhar experiência, mas foi uma bela surpresa”, diz o capitão, coordenador e fundador do emblema. “É bom começar a alcançar feitos importantes para um clube tão novo.

Após vitórias sobre o Clube de Ténis da Amadora (3-0), o Clube de Ténis do Porto (2-1) e a Academia de Ténis de Almada (2-1), a equipa acabou por perder apenas na final do Campeonato Nacional de Equipas Séniores da 2ª Divisão, frente ao Ahead Clube de Ténis (1-2), de Lisboa.

O título foi-se, mas o mais importante já tinha sido conseguido por um grupo heterogéneo no que às idades diz respeito. Desde Matilde Parreira, com 15 anos, que ganhou todos os jogos que disputou, passando por Ana Pinto e Susana Santos, campeã distrital de +45 anos, “todas tiveram o seu papel”.

As tenistas estrangeiras que se têm transferido para Leiria de forma a treinar na academia internacional do RSCL também tiveram o seu peso. E se Anna Sutherland foi decisiva no apuramento, Milla Sequeira esteve em grande na fase final.