Início Mod. individuais Golfe

PGA Tour 2022: Quatro torneios para ver em Julho no Eurosport 2

233
Eurosport - Golfe

O Eurosport 2 destaca-se pela sua aposta no golfe e em julho os fãs vão poder acompanhar quatro torneios do PGA TOUR de 2022.

A partir desta noite de quinta-feira, o canal emite em directo toda a acção do Barbasol Championship. Até domingo, será possível ver as melhores tacadas deste evento que se realiza em vésperas do ‘The Open Championship’, o quarto e último dos ‘Majors’ de golfe da temporada.

A acção decorre no Keene Trace Golf Course, em Nicholasville, no estado norte-americano do Kentucky e por ser um evento ‘alternate’ conta com um prémio mais baixo dos habituais, ainda assim $3.700.000, dos quais $600.000 são para o vencedor.

Este ano e pela primeira vez, o Barbasol Championship será pontuável para o PGA TOUR e para o DP World Tour. No âmbito do acordo entre os dois circuitos estarão em prova jogadores com o cartão do circuito europeu, entre os quais está o golfista português Ricardo Melo Gouveia.

Em 2021, o campeão do Barbasol Championship foi o irlandês Seamus Power, que bateu o norte-americano J. T. Poston no ‘playoff’. Barbasol Championship para seguir atentamente de 7 a 10 de julho no Eurosport 2.

Na semana seguinte, de 14 a 17 de julho, altura em que se joga o ‘The Open Championship’, o Eurosport 2 acompanha a acção do Barracuda Championship, torneio que à semelhança do Barbasol Championship será pontuável também pela primeira vez para o PGA TOUR e para o DP World Tour.

No ano passado, o sul-africano Erik van Rooyen sagrou-se campeão deste torneio discutido em Truckee, na Califónia, EUA, com uma margem de 5 pontos sobre o rival mais directo, o golfista da casa Andrew Putnam.

Entre os dias 21 e 24 de julho, o golfe está de volta ao Eurosport 2 com toda a acção em directo do 3M Open, um dos torneios recém-criados do PGA TOUR. A estreia aconteceu em 2019 no TPC Twin Cities, em Blaine, um subúrbio a norte de Minneapolis, Minnesota, e teve como campeão Matthew Wolff.

O norte-americano finalizou a sua prestação com um total de 263 pancadas, 21 abaixo do PAR, e conquistou ainda mais de $1.100.000 de prémio. Desde então, Michael Thompson e Cameron Champ inscreveram também os seus nomes na lista de vencedores.

Finalmente, na derradeira semana de julho, entre os dias 28 e 31, cumpre-se a 4ª edição do Rocket Mortgage Classic, torneio discutido no Detroit Golf Club, Michigan, EUA, que distribui $7.500.000 em prémios dos quais $1.350.000 são exclusivamente para o vencedor.

É um dos últimos torneios da temporada do PGA TOUR antes da corrida final para apurar o campeão nos ‘playoffs’ da FedEx Cup.

Barbasol Championship, Barracuda Championship, 3M Open e Rocket Mortgage Classic, quatro excelentes propostas de torneios do PGA TOUR, o circuito de golfe masculino profissional mais importante do mundo, para acompanhar em julho no Eurosport 2.