Início Mod. individuais Vela

Mirpuri Foundation Sailing Trophy: Barcos prontos para a regata

256
Mirpuri Foundation Racing Team

O evento anual de vela da Fundação Mirpuri, o Mirpuri Foundation Sailing Trophy, tem data marcada para o fim de semana de 9 e 10 de julho, em Cascais.

A regata, criada pela Fundação Mirpuri em 2020 no âmbito do seu programa de conservação marinha, verá o início da terceira edição assinalada com o disparar de canhões a bordo da Navio Patrulha Oceânico Sines da Marinha Portuguesa, sábado 9 de julho, às 12h00.

Nesta edição, a regata conta con múltiplas classes, incluindo NHC, ORC, VO65, SB20, e Optimist, a competir durante dois dias, proporcionando um espectáculo fascinante na baía de Cascais. Entre os inscritos estão também os famosos barcos VO65 e VO70.

Um dos pontos altos para os amantes de vela será a possibilidade de ver os vencedores da primeira edição da The Ocean Race Europe em 2021, a Mirpuri Foundation Racing Team.

A equipa, baseada em Cascais, irá competir com o seu VO65 ‘Racing for the Planet’, comandado pelo já vencedor da Volvo Ocean Race, Jack Bouttell. Juntando-se a Bouttell, a bordo estão reconhecidos velejadores offshore a nível mundial, incluindo a atleta olímpica portuguesa, Mariana Lobato.

Estamos todos realmente entusiasmados por voltar a velejar nas nossas águas. Participar num evento que leva o nome do seu patrocinador, obviamente que traz uma pressão acrescida, mas a equipa saiu-se bem no passado e estou ansioso por competir outra vez nesta regata“, afirma o skipper Jack Bouttell.

Organizada pela Fundação Mirpuri e pelo Clube Naval de Cascais (CNC), a edição de 2022 baseia-se no legado dos eventos anteriores e, em conjunto com Cascais, será o palco para velejadores de todo o mundo.

Agradecemos o apoio contínuo da Câmara Municipal de Cascais (CMC) e do Presidente da Câmara Municipal, Carlos Carreiras. O Mirpuri Foundation Sailing Trophy tornou-se um ponto alto do calendário anual de vela, estamos ansiosos por receber os participantes e as suas famílias em Cascais. Esperamos que continue a ser o sucesso que foi nas edições anteriores“,acrescenta Paulo Mirpuri, Fundador da Fundação Mirpuri.

A regata, continua no domingo, 10 de julho, e culmina com o evento de entrega de prémios da regata, que é o ponto alto do fim-de-semana.

Para além dos numerosos troféus de classe para regatas e do troféu perpétuo do Mirpuri Foundation Sailing Trophy, o Ocean Award da Fundação Mirpuri será entregue para reconhecer a excelência na comunidade científica e premiar o projecto mais inovador concebido para ter um impacto positivo na saúde dos oceanos.

Calendário do Mirpuri Foundation Sailing Trophy 2022

  • 8 de julho de 2022: treinos
  • 9 de julho: 12:00 – Início da regata, com tiro no Navio Patrulha Oceânico Sines
  • Regatas costeiras: VO65, NHC, ORC
  • Regatas inshore: SB20, Optimist
  • 10 de julho: 12:00 Início da regata
  • Regatas costeiras: VO65, NHC, ORC
  • Regatas inshore: SB20, Optimist
  • Cerimónia de entrega de prémios: 18:00