Início Mod. colectivas Futsal

Portugal volta a perder com Espanha na Final do Euro de Futsal

185

A Seleção Nacional Feminina de Futsal perdeu com a sua congénere de Espanha, por 7-4 (após o desempate por pontapés da marca de grande penalidade), em jogo a contar para a Final do Campeonato Europeu da modalidade, disputado no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Depois de uma igualdade a 2 golos no final do tempo regulamentar, e um 3-3 no final do prolongamento, foi necessário recorrer à “lotaria” das grandes penalidades para encontrar o vencedor.

As espanholas Peque, Amelia Romero, Mayte e Irene Córdoba converteram com sucesso os castigos máximos, enquanto a guarda-redes Silvia defendeu os remates das portuguesas Ana Azevedo e Ana Pires, decidindo o encontro, apesar do “tiro” certeiro de Carla Vanessa.

Portugal esteve a vencer a final por 2-0, com golos de Ana Azevedo, aos 12 minutos, e Pisko, aos 19 minutos, mas Ale de Paz, aos 20 e 35 minutos, levou a partida para o prolongamento; neste tempo extra, Maria Sanz (aos 44 minutos) e Pisko (aos 49 minutos) fizeram os golos que resultaram num empate a 3 tentos.

A seleção espanhola voltou a vencer Portugal, em Gondomar, depois do triunfo em 2019, por 4-0, mantendo o pleno do historial da competição.