Início Mod. colectivas Basquetebol

Oran 2022: Portugal fecha Basquetebol 3×3 com 5º e 6º lugares

205
Portugal - Basquetebol 3x3 - Oran 2022

Terminou a participação portuguesa na competição de 3×3 dos Jogos do Mediterrâneo, que decorrem em Oran, cidade argelina.

A Selecção Nacional de sub23 femininos alcançou o quinto posto, enquanto a equipa masculina se classificou no sexto lugar.

A formação feminina começou, este domingo, por superar a Eslovénia por 11-8, com Maria Marinho, Raquel Laneiro e Mariana Silva a converterem 3 pontos, enquanto Alice Martins registou 1 ponto.

De seguida, no duelo decisivo, Portugal bateu a Tunísia por 13-6, com um parcial de 5-0 a revelar-se determinante para as nossas cores. Raquel Laneiro e Maria Marinho marcaram 4 pontos, sendo secundadas por Mariana Silva (3pts) e Alice Martins (2pts).

A turma masculina ganhou o primeiro jogo, frente à Grécia, por 19-17. Uma recta final de grande nível, traduzida em 5 pontos consecutivos, valeu um triunfo luso, num encontro em que Rui Palhares (9pts) se mostrou inspirado, seguindo-se Lamine Banorá (4pts), André Gomes (3pts) e Jorge Embaló (3pts).

No segundo embate, a anfitriã Argélia venceu a nossa Selecção por 21-17, num jogo em que Portugal chegou a estar a ganhar por 7-2. André Gomes (6pts) foi o jogador mais produtivo na equipa das quinas, sem esquecer Rui Palhares (5pts), Lamine Banorá (4pts) e Jorge Embaló (2pts).