Início Mod. individuais Automobilismo

KIA Picanto GT Cup 2022: Manuel Alves vence em Vila Real

220
Manuel Alves - KIA Picanto GT Cup 2022 - Vila Real

Depois já ter sido campeão nacional de Velocidade 1300 no Desafio ANPAC, e de ter ganho corridas no Kia GT Cup, Manuel Alves cumpriu um sonho neste fim de semana, ao correr pela primeira vez no famoso Circuito Internacional de Vila Real.

A pista transmontana recebeu a segunda jornada do Kia Picanto GT Cup e Manuel Alves começou por subir ao pódio na corrida de sábado, terminando no 3º lugar.

No domingo, o jovem piloto da Trofa surgiu ainda mais rápido e estava em posição de discutir o 2º lugar na Corrida 2, quando um toque sofrido na traseira do seu Kia o obrigou a descer ao 7º posto.

Sem baixar os braços, Manuel Alves ainda recuperou até ao 4º lugar final, mostrando, no entanto, andamento para sair de Vila Real com um duplo pódio.

Foi especial correr neste circuito com tanta história e com uma moldura humana fantástica“, comentou o piloto da Veloso Motorsport.

Após os treinos cronometrados fizemos algumas alterações no set-up do carro e estive sempre a evoluir ao longo das corridas. Retirei cerca de três segundos ao meu tempo por volta no fim de semana e só foi pena o toque que sofri no domingo, caso contrário teria discutido o 2º lugar.

Subir ao pódio na minha estreia em circuitos citadinos é um momento que nunca vou esquecer e que quero dedicar aos meus pais, por todo o apoio.

Uma palavra especial para o meu amigo Francisco Mora, a quem desejo uma rápida recuperação“, referiu Manuel Alves, que está no top-3 do Kia Picanto GT Cup.