Início Mod. individuais Motocross

FIM Enduro GP 2022: Quarta prova em Souselas, de 1 a 3 de Julho

154
FIA EnduroGP 2022 - Souselas

Após ter realizado a sua segunda prova em Peso da Régua o FIM Enduro GP regressa já no próximo fim-de-semana a paragens lusas para discutir a sua quarta prova do ano.

A prova decorrerá em Souselas, perto de Coimbra, entre os dias 1 a 3 de Julho e no paddock estarão mais de uma centena de pilotos, homens e senhoras e 10 equipas de fábrica (Honda, KTM, Husqvarna, Beta, GasGas, TM, Sherco, Fantic, Yamaha e Rieju).

Josep Garcia (KTM Factory Racing Team), recuperou a liderança do campeonato no final do primeiro dia realizado em Carpineti, Itália, para logo voltar a perder para o australiano Wil Rupercht (TM Racing Team), no dia seguinte, depois de uma aparatosa queda na especial Just1 Enduro Test, lesão que o levou mesmo a ser submetido a uma intervenção cirúrgica e que o afastará, para já, da participação na ronda de Souselas.

O Enduro GP continua o seu caminho de excelência e a próxima etapa começa já no dia 1 de Julho em Souselas / Coimbra, onde se prevê uma afluência de mais de 50.000 pessoas, contribuindo para a promoção deste desporto, mas também para a economia local, que beneficia consideravelmente com a realização deste evento no interior de Portugal“, comentou o promotor Francisco Pita.

A prova e o circuito mundial, são organizados pela empresa portuguesa Prime Stadium (que garantiu a organização do circuito até 2031) sob a égide da FIM – Federação Internacional de Motociclismo.