Início Mod. individuais Automobilismo

KIA GT Cup 2022: 21 pilotos desafiam Circuito de Vila Real

98
KIA GT Cup

Depois de um arranque em cheio no Circuito do Estoril, o Kia GT Cup, regressa já no próximo fim-de-semana, inserido no programa do 51º Circuito de Vila Real.

Esta competição juntará 21 pilotos, em 18 equipas, unindo em pista desde os mais jovens pilotos aos veteranos, em duas categorias: Kia Picanto GT Cup e Kia Ceed GT Cup.

Na competição disputada do volante do Kia Ceed GT, serão seis os pilotos a representar cinco equipas de assistência distintas.

Pedro Alves (Pedro Alves Racing) vai tentar manter a toada que conseguiu impor no Estoril, de onde saiu vitorioso das duas corridas disputadas, o que o faz chegar a Vila Real na liderança do Campeonato.

Pedro Pinto (Be Fast Motorsport) chega a Trás-os-Montes na segunda posição do Campeonato, logo seguido de Vasco Oliveira (MG Competição), ambos com muita vontade de lutar pelos triunfos e terminar com a invencibilidade de Alves na presente temporada.

Em pista, estarão ainda Pompeu Simões (Speedy Motorsport), Francisco Carvalho (CRM Motorsport) e Manuel Moura Teixeira (CRM Motorsport), pilotos que possuem argumentos e experiência para lutar pelo triunfo.

Ao volante do Kia Picanto GT Cup, são 15 os bravos pilotos que desafiam os 4600m do circuito citadino de Vila Real, com Manuel Fernandes Jr. (Be Fast Motorsport) a encabeçar a lista de favoritos à vitória, fruto dos dois triunfos, em outras tantas corridas, disputadas na primeira ronda do Kia GT Cup no Estoril.

Manuel Alves (Veloso Motorsport) e André Regueiro (G2B Motorsport) são atualmente o segundo e terceiro classificados, respectivamente, no Kia GT CUP.

Vitor Fernandes / Luís Lourenço (CRM Motorsport), Paulo Gaspar/Adérito Marques (CRM Motorsport), Tiago Vilela (Speedy Motorsport), António Veiga / Cláudio Pereira (MG Competição, Samuel Teixeira (CRM Motorsport), Gonçalo Moura, (Auto Paraíso Foz) Filipe Seabra (Gianfranco Motorsport), Tiago Madeira (MG Competição) e Rafael Antunes (MG Competição) fazem, também eles, parte de uma lista de inscritos muito interessante e que promete animar o ambiente das bancadas de Vila Real.

O programa desportivo do fim-de-semana começa logo na sexta-feira, pelas 12h00, com a realização dos treinos livres a que se segue, pelas 17h35, a disputa de ambas as Qualificações para as duas corridas.

No sábado, as bancadas de Vila Real assistem à primeira corrida de 20 minutos do Kia GT Cup pelas 15h00, enquanto no domingo, a corrida está agendada para as 11h05.

Programa do Kia GT Cup 2022 – Circuito de Vila Real

1 Julho

  • Treinos Livres – 12h00 (25 minutos)
  • Qualificação 1 – 17h35 (10 minutos)
  • Qualificação 2 – 17h50 (10 minutos)

2 Julho

  • Corrida 1 – 15h00 (20 minutos)

3 Julho

  • Corrida 2 – 11h05 (20 minutos)