
Filipe Albuquerque já está no Canadá para a sétima jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência. O piloto português e o seu companheiro de equipa Ricky Taylor de tudo farão para cruzarem a linha de meta no primeiro lugar e conseguir consolidar a primeira posição nas contas do campeonato.
Filipe Albuquerque nunca correu no circuito de Motorsport Park em Toronto, mas acredita numa adaptação rápida.
“Nem eu nem a equipa conhecemos o circuito, mas o Ricky [Taylor] já lá correu e tem por isso maior percepção daquilo que vamos encontrar.
Apesar de não sabermos como será o ‘balance of performance’ [BoP] do Acura para esta corrida, o facto de ser uma pista com curvas rápidas será uma mais-valia para o nosso carro. Por isso mantemos o foco…”, começou por explicar o piloto português.
Assim, os objectivos estão muito claros para a dupla luso-americana.
“Vimos de uma vitória, a motivação está em alta e aliado a isso estamos na frente do Campeonato. Por isso, subir ao lugar mais alto do pódio é a nossa principal meta.
Queremos muito aumentar a vantagem na frente para conseguirmos o título de campeões no final da época”, concluiu Filipe Albuquerque.
Filipe Albuquerque entra em pista amanhã, dia 1 de Julho para a realização do primeiro treino livre.
Para sábado, dia 2, está reservada a qualificação. No Domingo a corrida arranca pelas 20.05h e terá duração de 2h40m.