Início Mod. individuais Automobilismo

FIA WTCR 2022: Tiago Monteiro corre em casa este fim de semana

80
Tiago Monteiro - FIA WTCR 2022

Dois anos depois, o FIA WTCR regressa ao emblemático circuito citadino de Vila Real. Tiago Monteiro volta a correr em ‘casa’, perante o entusiasmo do seu público e espera que o apoio ajude a ultrapassar os problemas que têm assolado a sua temporada e que não lhe têm permitido os resultados a que sempre habituou o público.

A empolgação de competir num dos seus circuitos preferidos e onde é habitualmente bem sucedido, escondem a certeza que não será um fim-de-semana particularmente fácil.

Gostava de dizer que os nossos problemas de competitividade estavam resolvidos e que estaria em condições de voltar a discutir as vitórias. Mas infelizmente essa não é a realidade.

O Honda Civic Type R TCR continua muito pesado e dificilmente conseguiremos ultrapassar essa lacuna num circuito tão exigente e particular como o de Vila Real” começou por explicar Tiago Monteiro.

O facto de ser uma pista que conhece bem e onde já venceu por diversas vezes poderia ser uma vantagem, mas a realidade é que “a maioria dos pilotos conhece a pista e muitos deles já foram vencedores ou bastante competitivos aqui“.

Isto para dizer que não nos esperam facilidades, mas que vamos dar o nosso melhor para contrariar as adversidades e esperar que o ‘calor humano’ seja uma motivação extra para quando entrar em pista”, rematou o piloto.

Serão três dias de intenso trabalho e animação em Vila Real. Tiago Monteiro entra em pista no sábado, 2 de julho, com a qualificação a ter lugar às 17.05h. As duas corridas estão agendadas para Domingo, dia 3 pelas 13.10h e 17.15h com transmissão em directo no Eurosport.