Início Mod. individuais Ginástica

Oran’2022: Filipa Martins conquista Bronze nas Paralelas Assimétricas

84

A ginasta portuguesa Filipa Martins conquistou a medalha de Bronze na prova de Barras Paralelas Assimétricas do Torneio de Ginástica Artística dos Jogos do Mediterrâneo Oran’2022, que se disputa no Complexo Olímpico de Oran (Argélia).

A atleta maiata conseguiu 13,850 pontos, graças ao seu movimento apelidado de “Martins”, e só ficou atrás das italianas Giorgia Villa (a vencedora com 14,000 pontos) e Martina Maggio, que teve a mesma pontuação da ginasta lusa.

Depois de um 17º lugar nos Jogos Olímpicos Tóquio’2020 este é mais um resultado de destaque na carreira de Filipa Martins, que ainda vai competir na Prova de Trave Olímpica.

Esta é a 3ª medalha conquistada pela delegação portuguesa nesta competição, depois da Prata e do Bronze nas provas por equipas de Ténis de Mesa Masculina e Feminina, respetivamente.

Os Jogos do Mediterrâneo Oran’2022 disputa-se até ao próximo dia 6 de Julho na cidade argelina e conta com a presença de 159 atletas portugueses que competem em 20 modalidades desportivas.