Início Mod. individuais Automobilismo

Gonçalo Moura prepara-se para prova KIA GT Cup 2022 em Vila Real

78
Gonçalo Moura - KIA GT Cup 2022 - Vila Real

Gonçalo Moura, irmão mais novo de Gustavo Júnior (esta época piloto da Volcano Motorsport no TCR Espanha), prepara-se para a segunda prova da sua temporada de estreia na KIA GT Cup, no Circuito de Vila Real, este próximo fim de semana (1, 2 e 3 julho), reconhecendo que “não é uma pista fácil, mas vou para me divertir e tentar amealhar o número máximo de pontos possíveis no troféu”.

Aos 16 anos, o jovem piloto de Paços de Ferreira está em início de carreira, depois de ter dado os primeiros passos na competição no karting e o baptismo nos automóveis, em abril passado, no Autódromo do Estoril, na abertura da época, foi tudo menos… fácil.

A estreia com o Picanto em competição correu mal, pois tive um acidente logo na volta inaugural da primeira corrida e o carro ficou um pouco danificado.

Contudo, a nossa equipa de assistência conseguiu repará-lo dentro do intervalo de tempo disponível, mas na terceira volta da segunda corrida o motor começou a dar sinais de aquecimento e a desistência foi inevitável”, contou Gonçalo Moura.

Para se preparar para esta segunda jornada da KIA GT Cup, e tratando-se de uma pista citadina, Gonçalo Moura recorreu ao visionamento de diversos vídeos de diferentes pilotos, de modo a conhecer as caraterísticas do traçado, mas não só…

Também me desloquei com o meu pai a Vila Real, para ver as partes mais importantes do circuito, uma grande parte delas entre rails, e outros detalhes que serão fundamentais quando estiver ao volante do Picanto”, referiu ainda o filho mais do novo do antigo piloto Gustavo Moura.

Gosto da pista de Vila Real, exige muito coração. É engraçada e apesar de ter várias chicanes, o traçado é muito rápido. Vai ser necessária bastante concentração, até porque não há escapatórias, e uma boa preparação física, dado que as altas temperaturas vão fazer-se sentir durante o fim de semana.

Como disse, o meu objectivo essencial será concluir as duas corridas da KIA GT Cup e somar o maior número de pontos”, concluiu Gonçalo Moura.

Horário da KIA GT Cup 2022 em Vila Real

Sexta (1 julho)

  • 12:00/12:25 – Treinos Livres
  • 17:35/17:45 – Qualifying 1
  • 17:50/17:15 – Qualifying 2

Sábado (2 julho)

  • 15:05/15:25 – Corrida 1 (20’)

Domingo (3 julho)

  • 11:05/11:25 – Corrida 2 (20’)