Início Mod. individuais Motociclismo

MotoGP 2022: Resumo das corridas em Assen, com vitória de Bagnaia

81
Francesco Bagnaia - Assen 2022

O italiano da Ducati esteve sempre na frente do GP dos Países Baixos, no circuito de Assen. Conseguiu manter sempre uma posição de vantagem logo nas primeiras voltas, graças ao acidente entre Fabio Quartararo da Yamaha e Pol Espargaró da Aprilia, que seguiam em 2º e 3º lugar.

Quartararo acabou por abandonar a prova, mas mantém a liderança do campeonato com 172 pontos, mais 21 que Espargaró, segundo classificado do campeonato. Apesar de sofrer uma queda, Espargaró conseguiu conduzir a Aprilia de uma forma brilhante e ainda terminou o GP em 4º lugar.

Para Miguel Oliveira, os resultados não foram os melhores. O piloto português partiu em 8º lugar, algo promissor já que era uma das suas melhores classificações do ano, mas o resultado final desanimou o piloto.

No arranque, o piloto da KTM foi ultrapassado por Brad Blinder e no final da primeira volta encontrava-se em 10º lugar. Com vários pilotos a sofrerem acidentes, o piloto ACP conseguiu subir algumas, posições que acabou por perder mais tarde; ainda assim, entrou no top-10, terminando em 9º lugar, tendo agora 71 pontos ocupando a 10ª posição do campeonato.

Destaque ainda para a prova de Fabio Quartararo como uma das piores prestações da sua carreira; cometeu vários erros e chegou mesmo a cair, tendo-se retirado da prova.