Início Mod. colectivas Futebol

Moreirense arranca os trabalhos de pré-época no dia 1 de Julho

64

O plantel do Moreirense vai iniciar os trabalhos de pré-época no próximo dia 1 de Julho, com 2 dias destinados a exames médicos e o primeiro treino a 4 de Julho, informou recentemente o clube despromovido à II Liga.

Os trabalhos vão decorrer globalmente na academia dos vimaranenses, localizada junto ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, estando previsto o tradicional estágio em Ofir, no concelho de Esposende, de 11 a 16 de Julho.

O calendário dos encontros de preparação do Moreirense será conhecido mais tarde, na sequência da recente reeleição para o biénio 2022-2024 do Presidente Vítor Magalhães, que apostou na contratação do treinador Paulo Alves para substituir Ricardo Sá Pinto.

Além da resolução desses dois processos nas semanas seguintes à “queda” na II Liga, reeditando as descidas de 2004/05 e 2012/13, os minhotos já asseguraram as aquisições do defesa Luís Rocha (ex-D. Chaves) e do médio Pedro Aparício (ex-Mafra).

De saída estão o guarda-redes Miguel Oliveira, os defesas Lazar Rosic, Steven Vitória e Paulinho, o médio Jefferson e os avançados Kevin Mirallas e Rafael Martins, todos em final de contrato, enquanto os defesas Rodrigo Conceição e Pablo Santos acabaram os seus empréstimos e foram devolvidos a FC Porto e Sp. Braga, respetivamente.

O Moreirense fechou a Liga Portugal BWin 2021/2022 no 16º e antepenúltimo lugar, à frente dos “condenados” Tondela e Belenenses SAD, mas vacilou no “play-off” (derrota por 0-2 fora e vitória 1-0 em casa) frente ao D. Chaves, 3º colocado da Liga 2 Portugal 2021/2022, para falhar a 13ª presença, e 9ª consecutiva, na elite do Futebol português.